Viaja Mais Melhor Idade é lançado em SC

  • Redação Clubei

Viaja Mais Melhor Idade é lançado em SC

Lançada na manhã desta segunda-feira (25), em Florianópolis, a segunda edição do programa Viaja Mais Melhor Idade, programa do Ministério do Turismo que oferece descontos e vantagens exclusivas em roteiros turísticos para pessoas com 60 anos ou mais, aposentados e pensionistas. Para alavancar a proposta, empreendimentos do ramo estão sendo motivados a ampliar da oferta de produtos turísticos com este enfoque, canalizando maior movimento a este segmento de mercado.

lancamento-viaja-maisConforme destacou o secretário nacional de Políticas de Turismo, Vinícius Lummertz, uma das características de público alvo é a possibilidade de viajar em qualquer período do ano, o que pode minimizar o problema da sazonalidade do setor turístico. “Este público pode planejar melhor e viajar em qualquer época, já que não tem mais compromissos escolares e de trabalho”, explica. De acordo com Lummertz, o país tem em torno de 21 milhões de pessoas com mais de 60 anos, dos quais 95% viajam. “Todas as regiões de Santa Catarina têm potencial para oferecer produtos turísticos para este público, basta estruturar as propostas e cadastrá-las no portal do Viaja Mais Melhor Idade”, frisou.

O secretário DE Estado de Turismo, Cultura e Esporte, Valdir Walendowsky, acrescenta que o programa cria oportunidades para a iniciativa privada de fidelizar uma clientela que já é consumidora e que, cada vez mais, procura por novidades e quer um tratamento diferenciado. “Santa Catarina tem uma peculiaridade, em relação aos demais estados, que é a grande variedade de segmentos turísticos, ou seja, tem potencial para ofertar diversas opções aos turistas. Atualmente, o público da melhor idade procura mais o litoral, mas temos opções em todas as dez regiões turísticas”, afirma.

Entre os atrativos estão os descontos de, no mínimo, 20% e possibilidade de estender a oferta para pelo menos um acompanhante, de qualquer idade. Além de pacotes turísticos ofertados por operadoras e agências de viagem, o viajante também poderá comprar serviços avulsos, como hospedagem, passagens e locação de veículos.

Facilidades de crédito

O programa ainda traz facilidades de crédito com a possibilidade de parcelar o custo da viagem em até 48 vezes. Para falar sobre o assunto participaram do lançamento Ion José de Souza Filho, gerente de mercado do Banco do Brasil, e Daniela de Matos, gerente de Atendimento da Caixa.  Clientes do Banco do Brasil poderão utilizar o cartão Ourocard Visa, Elo ou Visa Electron diretamente nos estabelecimentos cadastrados no programa e afiliados à Cielo, ou podem optar por boletos bancários utilizando a linha BB Crediário Pagamentos Diversos. Já a Caixa lançou o Cartão Turismo, que funciona como um cartão de crédito tradicional, porém com menores taxas de juros e anuidade.

As ofertas e vantagens serão cadastradas pelos agentes, operadores de viagens e proprietários de meios de hospedagem diretamente no portal www.viajamais.gov.br. Junto aos anúncios o turista encontrará o link do site da empresa ofertante e os meios de contato para que possa concretizar a compra. O portal é apenas uma vitrine de ofertas, a negociação será feita diretamente entre o ofertante e o cliente, quando este terá que apresentar documentação para comprovar tem mais de 60 anos, é aposentado ou pensionista.

Deixe seu Comentário

Sua opnião é importantíssima para continuarmos a melhorar nosso trabalho.