Banda de São João participa de festival

  • Redação Clubei

Banda de São João participa de festival

Começa nesta sexta-feira (8) a décima nona edição do Hallel Maringá, considerado um do maiores eventos católicos da América Latina. O tema deste ano foi definido através de enquete, via Facebook, e o escolhido pela maioria foi “Com os pés no chão e os olhos no céu”. O tema vem de encontro à Campanha da Fraternidade que foi direcionada aos jovens e as mudanças comportamentais da sociedade.

Banda Abraço Forte (Foto: Divulgação Facebook)

Banda Abraço Forte (Foto: Divulgação Facebook)

A banda gospel batistense, Abraço Forte, estará participando do evento. O baixista Lafayete Cerutti, conta que a inscrição sempre gera uma ansiedade, pois foram 27 bandas inscritas. “É a segunda vez que vamos, sempre vão os melhores da região.  Graças a Deus nós fomos selecionados também”.

Na primeira vez que a banda Abraço Forte participou do evento ficaram em sexta colocação no ranking geral. Lafayete explica que a banda que ficou em primeiro lugar era incrível e que agora o grupo tem boas chances. Os ensaios foram intensificados, mudaram os arranjos e  fizeram um novo músico entrou para o conjunto.

Oficialmente a banda é composta por cinco músicos, Leonardo (Vocalista e Guitarrista), Osvaldo (Vocalista), Lafayete Cerutti (Baixista), Alex (Baterista), Marco Antônio (Teclado), e para o festival Hallel Maringá terão a participação do violinista canelinhense Manoel Bittencourt.

A Banda Abraço Forte iniciou em 2005 e no decorrer deste período houve algumas mudanças na formação. O baixista explica que banda começou a trabalhar sério nos dois últimos anos. “Nós tivemos a graça de ficar em primeiro lugar no festival de música de Florianópolis, e conseguimos gravar pela primeira vez o nosso trabalho e estamos levando tudo mais a sério”.

O principal objetivo do Hallel Maringá é celebrar a vida através de diversas expressões artísticas com ênfase na musical. O evento nasceu com uma proposta inovadora de evangelização e anúncio da Palavra de Deus e está a serviço da Igreja e em comunhão com ela, buscando atrair mais corações para Deus, reavivando a fé e o ardor missionário. É um grande encontro de celebração da vida, de resgate do ser humano como filho amado de Deus através do trabalho realizado pelos diversos músicos, pregadores e sacerdotes, seus testemunhos de vida, além da celebração de missas durante o evento.

Embora os shows sejam muito procurados pela maioria dos participantes, paralelamente  acontecem inúmeras atividades nos diversos módulos e ambientes culturais temáticos voltados para família, adolescência, música e teatro com objetivo de entretenimento, interatividade e revelação de novos talentos artísticos. Entre as atrações deste ano estarão o padre Reginaldo Manzotti e as bandas Rosa de Saron e The Flanders.

A entrada é franca, mas pede-se a doação de um quilo de alimento ou materiais de higiene que serão repassados às entidades assistenciais de Maringá no intuito de ajudar diversas famílias necessitadas.

Deixe seu Comentário

Sua opnião é importantíssima para continuarmos a melhorar nosso trabalho.