Tecnologia da informação e comunicação em SC

  • Mário Teixeira

Tecnologia da informação e comunicação em SC

No estado de Santa Catarina, até o final de 2015, pelo menos 1.535 postos de trabalho devem ser gerados no setor de tecnologia da informação e comunicação. A maior quantidade de vagas está em Florianópolis (355), Joinville (313) e Blumenau (252). Nas posições seguintes figuram Rio do Sul (120), Lages (96), Criciúma (91) e Tubarão (81). O mapeamento realizado pelo programa Geração TEC, da Secretaria do Desenvolvimento Econômico Sustentável, contou com a participação de 190 empresas do setor no estado no primeiro trimestre.

Em quatro cidades pesquisadas, a previsão de geração de novas vagas até o final do ano deve representar quase o dobro das oportunidades oferecidas hoje. É o caso de Lages, que prevê 184% mais admissões; Joinville, com acréscimo de 155%; Brusque, 95% e Florianópolis, 77%.

“Estas informações ajudarão a montar a grade de cursos do programa, que visa formar profissionais capacitados para atenderem as necessidades das empresas catarinenses”, explica o secretário Carlos Alberto Chiodini.

Deixe seu Comentário

Sua opnião é importantíssima para continuarmos a melhorar nosso trabalho.