SJB é destaque no Seminário Estadual de Envelhecimento Ativo

  • Redação Clubei

SJB é destaque no Seminário Estadual de Envelhecimento Ativo

Trabalho desenvolvido na cidade com foco na qualidade de vida dos idosos foi apresentado na manhã desta sexta (29), em Porto Belo

O V Seminário Estadual de Envelhecimento Ativo colocou em evidência o trabalho que vem sendo realizado na área em São João Batista. O conjunto de ações, denominado “Idoso + Ativo”, foi apresentado na manhã desta sexta (29), em Porto Belo, pela secretária municipal de Assistência Social, Rosane Sartori Rosa, e pela Diretora do Departamento de Habitação, Mariane Rosa da Silva.

“Temos desenvolvido uma série de iniciativas com o objetivo de criar condições para melhorar a qualidade de vida dos nossos idosos. Atividades voltadas ao lazer e à diversão são um belo exemplo disso, já que promovem a integração entre eles”, salienta Rosane, citando, como exemplos, a organização da 1ª Domingueira dos Idosos e a criação do Encontro Dançante dos Idosos, com periodicidade mensal.

As revitalizações dos Centros de Idosos do Cardoso e do Centro, além da implementação do Centro Integrado da Arataca, também estão entre as ações. Assim como a disponibilização de um micro-ônibus para viagens regionais, o repasse de recursos para a manutenção das atividades dos grupos da terceira idade do município e o desenvolvimento de medidas socioeducativas junto ao Lar Olindina Kammer.

“Além de apresentar o nosso case, tivemos a oportunidade de conhecer experiências selecionadas de outros oito municípios, que nos inspiram a aprimorar cada vez mais o trabalho na área”, destaca Rosane. O evento, que iniciou na quinta (28), também abordou temas como a Estratégia Brasil Amigo da Pessoa Idosa, Políticas Públicas no Atendimento ao Idoso e o Envelhecimento e a Pessoa com Deficiência.

Deixe seu Comentário

Sua opnião é importantíssima para continuarmos a melhorar nosso trabalho.