SINE de Nova Trento auxilia empresas na busca por funcionários

  • Redação Clubei

SINE de Nova Trento auxilia empresas na busca por funcionários

O Sistema Nacional de Emprego (SINE) de Nova Trento atua como intermediador entre os cidadãos que estão desempregados e as empresas que estão buscando pessoas para completar o quadro de funcionários. Para tanto é necessário que ambas as partes, empresas e trabalhadores, compareçam ao posto de atendimento, localizado na Rua dos Imigrantes, anexo ao Terminal Rodoviário Angelo Maurici, para realizar um cadastro e, assim, facilitar o preenchimento das vagas.

“É comum pensar que o SINE faz apenas o encaminhamento do seguro-desemprego mas, além disso, também temos esta parceria com as empresas, divulgando as vagas de trabalho disponíveis e encaminhando o trabalhador que se encaixa no perfil requisitado, de acordo com o grau de instrução, experiência, entre outros requisitos do cargo em questão”, afirma Flávio Moacir Valle, agente do Sine ao lado de Miliane Piffer Mazzola.

Conforme ele explica, as empresas que tiverem interesse em cadastrar as vagas existentes devem entrar em contato com o SINE para realizar um cadastro, que é totalmente gratuito. Para quem estiver na busca por um emprego é necessário comparecer à sede do órgão e apresentar Carteira de Identidade (RG) e Carteira de Trabalho.

O horário de atendimento do SINE é de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (48) 3267-3296 e/ou e-mail sine@novatrento.sc.gov.br.

Deixe seu Comentário

Sua opnião é importantíssima para continuarmos a melhorar nosso trabalho.