Sindicato realiza assembleia geral com trabalhadores para definir reajuste

  • Redação Clubei

Sindicato realiza assembleia geral com trabalhadores para definir reajuste

O Sindicato dos Trabalhadores da Indústria Calçadista promoveu junto aos Trabalhadores nas Indústrias de São João Batista mais uma Assembleia Geral, desta vez o encontro foi no salão paroquial da igreja matriz onde foi tratado de assuntos relevantes para os trabalhadores da classe.

O encontro aconteceu na noite desta terça-feira, dia 10, na oportunidade houve a discussão e a reprovação da proposta inicial feita pelo sindicato patronal de 1,75% de aumento no salário. O presidente da entidade Everton Quirino, destaca que a presença dos trabalhadores neste evento foi de suma importância, pois são desta maneira que são resolvidos os interesses da classe.

O presidente da entidade Everton Quirino relatou que apesar de o sindicato não ter chegado a um acordo concreto com os patrões, ficou acordado entre os presentes na assembleia que uma nova proposta deve ser apresentada ao sindicato patronal, desta vez, os trabalhadores pedem que o reajuste salarial da classe deva ser de 5%. “Nós acatamos o que a maioria dos trabalhadores decidiu no encontro e assim iremos fazer afinal o maior intuito do sindicato é defender e representar os interesses da classe, e lutaremos até o fim para que possa haver um aumento real no salário dos trabalhadores, não apenas o reajuste da inflação ou até menos como foi ofertado esperamos a compreensão dos empresários e que possamos chegar ao acordo com o mínimo de aumento de 5%”, disse o presidente.

Nos próximos dias o impasse deve ser resolvido, uma nova reunião deve ser marcada, mas se não houver uma negociação entre os sindicatos, o caso, acordo com informações, deve ser encaminhado para os trâmites legais da justiça, a qual deverá decidir a situação.

Deixe seu Comentário

Sua opnião é importantíssima para continuarmos a melhorar nosso trabalho.