Secretaria Municipal de Educação lança projeto Ciranda dos Livros

  • Redação Clubei

Secretaria Municipal de Educação lança projeto Ciranda dos Livros

Em incentivo à leitura e à escrita, a administração municipal de São João Batista, por meio da secretaria de Educação, está lançando o projeto Ciranda dos Livros. Sete baús, com obras distintas de literatura infantil e voltadas à formação do professor, circularão em sistema de rodízio nas sete creches da rede municipal de ensino.

“Cada baú terá uma cor diferente, facilitando a identificação quando novos livros estiverem disponíveis. As trocas serão realizadas a cada 30 dias, possibilitando que, ao longo do ano, as crianças e os professores tenham acesso a uma grande variedade de títulos”, destaca o responsável pela pasta municipal de Educação, Edésio Tomasi.

Conforme ele explica, a ideia nasceu em 2018, durante as discussões relativas às Diretrizes Curriculares, com o propósito de auxiliar no planejamento dos projetos de Educação Infantil. A dos novos livros foi viabilizada com recursos do programa Brasil Carinhoso, do governo federal. O investimento foi de R$ 10.889,88.

Na literatura infantil, os baús contam com obras de autores como Ruth Rocha, Ziraldo, Ana Maria Machado, Sylvia Orthof e Eva Furnari. Já na área de formação do professor, encontram-se títulos de autores como Maria Carmen Silveira Barbosa/Maria da Graça Souza Horn, Teca Alencar de Brito, Jussara Hoffmann, Luiza Helena Tannuri Lameirão e Zilda Ramos de Oliveira/Damaris Maranhão.

Deixe seu Comentário

Sua opnião é importantíssima para continuarmos a melhorar nosso trabalho.