Secretaria de Saúde realiza primeiro encontro do projeto Idosos em Ação

  • Redação Clubei

Secretaria de Saúde realiza primeiro encontro do projeto Idosos em Ação

A Secretaria de Saúde de Canelinha, através do NASF – Núcleo Ampliado da saúde da família, em parceria com a ESF – Equipe da Saúde da Família, realizou na tarde desta terça-feira (12), o primeiro encontro do Projeto Idosos em Ação.

O projeto tem como objetivo reunir mensalmente todos os grupos de idosos do município, realizando ações de prevenção e promoção da saúde. As ações incluem verificação dos sinais vitais com os enfermeiros (pressão arterial, peso, glicemia), palestras de saúde com os profissionais do NASF (nutricionista, psicólogo, fisioterapeuta, fonoaudióloga, farmacêutica e educadora física), zumba para idosos, alongamentos, dança, campanhas de epidemiologia, gincanas e bingos. Essas ações serão realizadas com um formato alegre e dinâmico para motivar e ensinar, de uma maneira pratica, que é possível ter qualidade de vida realizando pequenas mudanças no estilo de vida e nos hábitos alimentares dos idosos.

Os encontros mensais do projeto Idosos em Ação serão realizados na segunda semana de cada mês, às terças-feiras das 14h às 17h, no Centro de Eventos Arthur Adolfo Jachowicz, com atividades e café da tarde. O próximo encontro acontece dia 09 de abril.

Deixe seu Comentário

Sua opnião é importantíssima para continuarmos a melhorar nosso trabalho.