Secretaria de Saúde realiza 1º encontro do projeto de Prevenção do Coração Anti-Infarto

  • Redação Clubei

Secretaria de Saúde realiza 1º encontro do projeto de Prevenção do Coração Anti-Infarto

Na noite desta terça-feira (19), a Secretaria de Saúde, através do Núcleo Ampliado da Saúde da Família (NASF), realizou a primeira palestra do projeto de Prevenção do Coração Anti-Infarto.
Com o tema “Venha descobrir o caminho definitivo para ter um coração robusto e um organismo forte!”, o projeto foi criado a partir do livro Coração Anti-infarto, do respeitado médico cardiologista nutrólogo, doutor Lair Ribeiro.

No primeiro encontro, o nutricionista Rodrigo Oliveira abordou quatro mitos divulgados amplamente pela imprensa:
1) o sal é o vilão dos hipertensos;
2) todos os óleos vegetais são bons para a saúde;
3) o alto consumo de gordura causa infarto;
4) devemos evitar o consumo de ovos.

Em uma palestra esclarecedora, o nutricionista explicou sobre os quatro mitos, e a forma que cada produto deve ser consumido, debatendo com os homens presentes.

O projeto, realizado inicialmente para os homens que pertencem a equipe de saúde da família do Centro, acontecerá em oito encontros, onde os homens participantes aprenderão a sair da rota do temido infarto do coração, a causa nº 1 de mortes em todo o país.

Convidamos todos os homens moradores do Centro para participarem da segunda palestra, na próxima terça-feira, dia 26 de março, às 19h, no Posto de Saúde Dr. José Domingos Dalsasso.
A ideia é, futuramente, expandir o projeto para os outros bairros do município.

Deixe seu Comentário

Sua opnião é importantíssima para continuarmos a melhorar nosso trabalho.