Saúde realiza Noite Azul de atendimentos em Canelinha

  • Redação Clubei

Saúde realiza Noite Azul de atendimentos em Canelinha

Na última quarta-feira, 21 de novembro, a Secretaria de Saúde de Canelinha promoveu uma importante ação alusiva ao Novembro Azul: a Noite Azul. O evento, com o slogan “Homem que tem atitude se cuida!”, foi realizado especialmente para os homens do município que trabalham durante o dia. O evento, que superou as expectativas, recebeu cerca de 80 homens nas palestras e foram distribuídas 70 requisições de exame PSA.

Na ocasião, além do café e dos sorteios de brindes, palestraram o Dr. Humberto Regueira Macias, sobre câncer de próstata, o nutricionista Rodrigo Matias, sobre alimentação saudável para a prevenção do câncer, e foram realizados exercícios com a educadora física, Graziele Botelho.
Os participantes elogiaram a iniciativa, destacando que este tipo de ação por parte da secretaria de saúde é muito importante para estimulá-los a cuidarem da saúde, já que os homens não costumam procurar atendimento médico frequentemente, diferente das mulheres.

Para os homens que não puderam realizar os exames no período noturno, a secretaria de saúde disponibiliza livre demanda nas consultas para receber a requisição do exame PSA.
O mês de outubro está finalizando, mas a luta contra o câncer segue o ano todo.

Deixe seu Comentário

Sua opnião é importantíssima para continuarmos a melhorar nosso trabalho.