Sarau Literário de apresentação de poemas para 6ª Edição da Olimpíada de Língua Portuguesa acontece na escola do bairro Cobre

  • Redação Clubei

Sarau Literário de apresentação de poemas para 6ª Edição da Olimpíada de Língua Portuguesa acontece na escola do bairro Cobre

Na manhã desta terça-feira (13), a Secretaria de Educação de Canelinha realizou o Sarau de Apresentação de Poemas dos alunos do 5º ano da Escola E.B.M. Cobre, inscritos para participarem da 6ª Edição da Olimpíada de Língua Portuguesa.

O tema das produções é “O lugar onde vivo”, que propicia aos alunos estreitar vínculos com a comunidade e aprofundar o conhecimento sobre a realidade local, contribuindo para o desenvolvimento de sua cidadania. Nesta edição, a premiada escritora mineira Conceição Evaristo é a grande homenageada.

Organizado pela diretora Andreia Leal dos Santos e pela professora Aline Almeida, seis alunos apresentaram seus textos – Ana Clara dos Santos, Andriel da Silva Ribeiro, Julho Seza Tomaz Saramento, Kawany Ribas Costa, Raqueli Raulino, Vanusa Diel da Silva – que foram julgados pela comissão julgadora formada pelas professoras Tania Regina Steil, Claudete da Silva Lima, Simone Aparecida Assis Sant’ Ana Hilleshein, Alexandra Maria Bissoli, representante da APP da escola. Participou também a coordenadora Luciana Santana Venier.

Em primeiro lugar, a aluna Kawany Ribas Costa concorrerá a vaga na 6ª Edição da Olimpíada de Língua Portuguesa por Canelinha, com o texto intitulado “A Beleza da Natureza”. Em segundo e terceiro lugares ficaram os alunos Ana Clara dos Santos Pereira, com o texto “Adoro esse Lugar” e Raqueli Raulino com o texto “O nosso Bairro”.

Deixe seu Comentário

Sua opnião é importantíssima para continuarmos a melhorar nosso trabalho.