São João Batista tem dois inscritos no Prêmio Culturas Populares

  • Redação Clubei

São João Batista tem dois inscritos no Prêmio Culturas Populares

Dois artistas de São João Batista estão na disputa do Prêmio Culturas Populares 2019 – Edição Teixeirinha, promovido pelo Ministério da Cidadania. O escultor Roberto Brasseiro Canto e a teatróloga Esther Cristina Rodrigues estão inscritos na categoria Mestres e Mestras do edital de seleção. A participação de ambos foi viabilizada em parceria com a Fundação Municipal de Cultura e Juventude (Funjuve), que auxiliou nos trâmites relativos ao processo de inscrição.

“Entre os objetivos com os avanços que estamos tendo no setor da cultura em nosso município, está o reconhecimento dos nossos talentos. Nesta linha, tanto o seu Roberto como a Esther são nomes de referência, que, pelas suas trajetórias, têm sim possibilidades de vencer uma premiação de nível nacional como esta. Estamos na torcida para que os trabalhos de ambos possam ganhar ainda mais projeção”, comenta o diretor-executivo da Funjuve, Jerry Andriani Laurindo.

Natural de Redentor, no Rio Grande do Sul, Canto reside em São João Batista desde 1983, quando se mudou para cidade para trabalhar na produção de calçados. Atuou no setor por dez anos, até passar a se dedicar exclusivamente à sua verdadeira paixão: a arte. Em seu ateliê, localizado às margens da SC-410, transforma restos de madeira em réplicas de pessoas, sapatarias, carros de boi, engenhos de farinha, etc. Peças que, além de decorar ambientes em diversos estados do País, auxiliam a escrever parte da história do município.

Já Esther é natural de Brusque e tem a arte praticamente no sangue, já que é neta e filha de artistas de teatro. Fixou residência em São João Batista há 32 anos, onde se notabilizou pelo trabalho à frente da Cia Teatral EmCena, além de ter participado do grupo Espelho da Vida. Formada em Artes Cênicas – Especialização em Teatro e pós-graduada em Arte Educação, também atua como professora de teatro na Escola Municipal de Dança, Teatro e Música e integra a Academia Batistense de Letras.

Deixe seu Comentário

Sua opnião é importantíssima para continuarmos a melhorar nosso trabalho.