Sábado tem Caminhada Azul em São João Batista

  • Redação Clubei

Sábado tem Caminhada Azul em São João Batista

Concentração para o evento, que tem como objetivo conscientizar os homens sobre a importância da prevenção contra o câncer, inicia às 9h, em frente à Loja Acris

A manhã de sábado (30) será marcada pela Caminhada Azul. A concentração inicia às 9h, em frente à Loja Acris, com alongamento promovido pelo Studio Fit Graziani Souza. De lá, os participantes seguem pela rua Benjamin Duarte, cruzando a Ponte Deputado Joaquim Ramos. O percurso termina na Praça Deputado Walter Vicente Gomes.

O ato tem como objetivo chamar a atenção dos homens sobre a importância da prevenção contra o câncer. O evento também marca o encerramento do Novembro Azul, realizada em parceria entre a administração municipal, por meio da secretaria de Saúde, e a Rede Saúde do Homem de São João Batista.

Ao longo do mês, uma série de ações foram efetuadas como forma de conscientização. A primeira delas foi uma palestra, no dia 4, com o especialista em urologia e andrologia Dr. Diogo Edele dos Santos, que lotou o Centro Cultural Batistense Professora Maria Roselene Duarte Clemes.

Nas semanas seguintes, foram realizados encontros nos bairros Cardoso, Krequer, Jardim São Paulo, Centro, Ribanceira do Sul, Carmelo, Rio do Braço, Fernandes e Colônia Nova Itália, assim como no distrito do Tigipió. Na soma das 10 reuniões, que contaram com bate-papos entre profissionais da saúde do município e a comunidade, foram distribuídas 378 requisições de exames para PSA livre e PSA total para homens com idade acima de 50 anos.

Programe-se

O que: Caminhada Azul

Quando: dia 30 de novembro de 2019 (sábado), às 9h

Onde: o trajeto inicia em frente à Loja Acris e segue até a Praça Deputado Walter Vicente Gomes (em frente à prefeitura)

Deixe seu Comentário

Sua opnião é importantíssima para continuarmos a melhorar nosso trabalho.