Rede Feminina de Combate ao Câncer ganhará veículo em ação do Sincasjb

  • Redação Clubei

Rede Feminina de Combate ao Câncer ganhará veículo em ação do Sincasjb

As voluntárias da Rede Feminina de Combate ao Câncer de São João Batista estiveram reunidas, na segunda-feira, 10, com o presidente e vice-presidente do Sindicato das Indústrias de Calçados (Sincasjb).

O objetivo do encontro, segundo a presidente da Rede, Maria Círia Aragão Zunino, foi apresentar o trabalho da entidade e detalhar as demandas de trabalho, especialmente quanto aos atendimentos ao grupo de apoio. “Nós que fizemos parte da Rede, somos voluntárias, mas buscamos desempenhar o melhor serviço possível, pois hoje somos o terceiro setor, é o voluntariado é o que move muitos outros setores”, comenta.

Durante a reunião, as voluntárias demonstraram a necessidade de um veículo próprio para auxiliar as pacientes em consultas, participação no grupo de apoio ou em atendimentos ao Centro de Pesquisas Oncológicas (Cepon).

O presidente do Sincasjb, Almir Manoel Atanázio dos Santos e o vice Levi Sottomaior, sensibilizados com o trabalho voluntário, decidiram que, para marcar os 30 anos da Rede Feminina, que será comemorado em 5 de outubro, farão uma ação entre os empresários associados e doarão um veículo de sete lugares. “Precisamos valorizar entidades como a Rede Feminina, que trabalha em prol de um bem maior, que desenvolvem um trabalho de excelência e é um braço da saúde no município”, diz.

Ação social

Para viabilizar a doação, as duas entidades se unirão e gravarão vídeos que integrarão uma campanha junto aos empresários locais. Nessas filmagens as voluntárias da Rede Feminina apresentarão toda a demanda atendimento mensalmente e a necessidade de um meio de transporte como auxiliador.
“Queremos realizar essa campanha para que nossos empresários ajudem financeiramente, e chegarmos em outubro e podermos dar esse presente para a Rede Feminina”, informa o presidente do Sincasjb.

Foto: Divulgação

Deixe seu Comentário

Sua opnião é importantíssima para continuarmos a melhorar nosso trabalho.