RÁDIO CLUBE REALIZA DEBATE COM CANDIDATOS A VICE-GOVERNADOR DE SC

  • Redação Clubei

RÁDIO CLUBE REALIZA DEBATE COM CANDIDATOS A VICE-GOVERNADOR DE SC

No próximo dia 18 de outubro, será realizado o debate com os candidatos a vice-governador para o segundo turno das eleições deste ano no estado de Santa Catarina, o encontro será às 20h00 na câmara municipal de vereadores em São João Batista. Durante o debate o eleitor terá uma melhor oportunidade de conhecer as ideias destes que ocupam um importante espaço nas majoritárias e poderão vir a governar o estado.

Os candidatos serão Daniela Cristina Reinehr, Advogada, nascida em 04/04/1977 em Maravilha-SC, candidata a Vice-governador em Santa Catarina pelo PSL – Partido Social Liberal, vice de Comandante Moisés e João Paulo Karam Kleinubing, Deputado, nascido em 19/12/1972 em Florianópolis-SC, candidato a Vice-governador em Santa Catarina pelo DEM – Democratas, vice de Gelson Merísio (PSD).

O debate terá seis blocos, no primeiro bloco, os mediadores e assistentes fazem introdução e explanam resumo das regras gerais. Logo após os candidatos e fazem sua apresentação no prazo de 3 minutos. O segundo bloco será de perguntas livres de jornalistas presentes no evento com questões livres. O terceiro bloco ocorrerá o enfrentamento direto dos candidatos, com perguntas livres. Já o quarto bloco será de perguntas temáticas para candidatos, neste bloco um dos candidatos, conforme preestabelecido, dá sua resposta, e na sequência o outro candidato também comenta a questão, travando-se livre diálogo entre os dois, pelo prazo de 5 minutos. Não haverá interferência no diálogo, justamente porque uma das finalidades deste bloco é demonstrar a capacidade de cada candidato em interagir com o oponente de forma civilizada e respeitosa. No quinto bloco novamente será de perguntas livres entre candidatos e para finalizar no sexto bloco ocorre o encerramento e mensagem final dos candidatos. A emissora pode ser sintonizada no canal 1190 AM no rádio e pela internet no site clubei.com

Camilla Klein Eccel, diretora da Rádio Clube, disse que a emissora tem tradição em tratar sobre política, pois lida com o assunto o dia inteiro em sua programação e o debate é a coroação da cobertura jornalística feita pela emissora. Ela destacou ainda o fator marcante ao realizar o debate com candidatos a vice-governador do estado, dano a oportunidade a população de conhecer mais sobre os candidatos que estarão auxiliando no comando do governo estadual.

Uma grande estrutura será montada para a realização do debate, está definido entre os representantes dos partidos, que será assegurado o direito de resposta no caso de críticas pessoais a qualquer dos candidatos. Cada coligação terá um número igual e definido de militantes, que poderão assistir o debate da plateia no auditório da câmara. Os expectadores não poderão se manifestar durante o debate.

Além da questão de realização e transmissão a emissora preocupou-se com a questão de segurança, e uma grande logística deverá ser montada para atender e garantir a ordem e a integridade dos candidatos e convidados. Veículos interessados podem fazer o credenciamento pelo e-mail radioclubesjb@terra.com.br, enviando o nome do profissional, veículo no qual trabalha e contato telefônico.

Deixe seu Comentário

Sua opnião é importantíssima para continuarmos a melhorar nosso trabalho.