Proteção integral, diversidades e enfrentamento a violências são temas de Conferência

  • Redação Clubei

Proteção integral, diversidades e enfrentamento a violências são temas de Conferência

Com o tema “Proteção integral, diversidades e enfrentamento a violências”, a VI Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente acontece nesta quarta (12). Aberto a toda comunidade interessada, o evento é realizado no auditório da APAE de São João Batista. A cerimônia de abertura foi realizada no início da manhã.

“O respeito com o ser humano deve ser preservado. É lá no começo que vamos formar o caráter do cidadão. Acredito muito na força da juventude”, destacou o prefeito Daniel Netto Cândido. O promotor de justiça Nilton Exterkoetter também se pronunciou e ressaltou a importância em conversar sobre o assunto.

“Se tivermos respeito com a diversidade, não haverá violência”, frisou o responsável pela 1ª Promotoria de Justiça de São João Batista. Em seguida, a vice-coordenadora do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Fernanda Brasil Duarte, abriu oficialmente os trabalhos e foi definido o Regimento Interno da Conferência. Ainda durante a manhã, acontece a palestra magna sobre o tema “Proteção integral, diversidades e enfrentamento a violências”.

No início da tarde, os participantes se dividirão em cinco grupos de trabalho (GTs). Cada um deles (confira abaixo os eixos que serão trabalhados) deverá apresentar no mínimo três propostas para serem apreciadas na Plenária Final, que ocorre a partir das 14h30. Nesta parte, também serão eleitos os delegados que representarão São João Batista na Conferência Regional.

 

Confira os cinco eixos que serão trabalhados na Conferência

– Garantia dos Direitos e Políticas Públicas Integradas e de Inclusão Social

– Prevenção e Enfrentamento da Violência Contra Crianças e Adolescentes

– Orçamento e Financiamento das Políticas para Crianças e Adolescentes

– Participação, Comunicação Social e Protagonismo de Crianças e Adolescentes

– Espaços de Gestão e Controle Social das Políticas Públicas de Promoção, Proteção e Defesa dos Direitos das Crianças e Adolescentes

Deixe seu Comentário

Sua opnião é importantíssima para continuarmos a melhorar nosso trabalho.