Programação do Outubro Rosa inicia nesta segunda-feira, 07, em Canelinha

  • Redação Clubei

Programação do Outubro Rosa inicia nesta segunda-feira, 07, em Canelinha

O Outubro Rosa é uma importantíssima campanha de conscientização que alerta as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama. Durante todo o mês de outubro, a Secretaria de Saúde estará oferecendo atendimento e orientações da saúde da mulher em todas as unidades de saúde.

Confira a programação:

• 07 de outubro – 2ª feira: atendimento em horário estendido (especialmente para as mulheres que trabalham durante o dia) na Unidade Básica de Saúde Dr. José Domingos Dalsasso, no Centro, das 17h às 21h, oferecendo exames de preventivo, mamografias, testes rápidos e orientações sobre planejamento familiar.

Para realizar a coleta de preventivo é necessário o seguinte preparo:

– não usar creme vaginal e evitar relação sexual três dias antes da coleta;

– evitar ducha vaginal no dia da coleta;

– não estar no período menstrual no dia da coleta (a coleta só pode ser realizada após cinco dias do término da menstruação);

– levar o Cartão Nacional de Saúde (SUS).

• 17 de outubro – 5ª feira: palestra com a Dra. Alessandra Formigheri com o tema “Sozinhas somos pétalas, juntas somos rosas”, co-palestra com a Dra. Carolina Rocha Burnett sobre saúde das adolescentes, depoimentos de pacientes, apresentações e um delicioso café. O evento acontecerá no Centro Cultural, Social e Recreativo Arthur Adolfo Jachowicz, com início às 19h.

• 19 de outubro, sábado – Dia D: com diversas atividades, das 8h às 16h, na Unidade Básica de Saúde Dr. José Domingos Dalsasso, no Centro. Será realizado o mutirão de preventivo, além dos testes rápidos, distribuição de requisição de mamografias e aplicação da auriculoterapia. Às 9h30 e às 15h acontecerão as aulas de zumba. Convide as mulheres que você ama e participe!

Deixe seu Comentário

Sua opnião é importantíssima para continuarmos a melhorar nosso trabalho.