Programa Acolher Você inicia em mais três unidades de saúde de SJB

  • Redação Clubei

Programa Acolher Você inicia em mais três unidades de saúde de SJB

Novo modelo de atendimento será implementado no Cardoso, na Colônia Nova Itália e no Fernandes a partir desta sexta (01/11)

O Programa Acolher Você será ampliado para mais três Unidades Básicas de Saúde (UBSs) a partir desta sexta (01/11). São elas: Cardoso, Colônia Nova Itália  e Fernandes. O novo modelo de atendimento, que já está sendo adotado pelas UBSs Centro e Jardim São Paulo, tem como premissa a garantia de acolhimento a todos os usuários do SUS que necessitem. O fim das filas nas madrugadas é outro dos reflexos.

“O Acolher Você coloca a necessidade do paciente em primeiro plano. Nossa principal meta é humanizar e otimizar o atendimento, mantendo a qualidade nos serviços”, resume o prefeito Daniel Netto Cândido. Com o novo sistema, o agendamento deixa de ser limitado ao mês corrente e não há mais a distribuição de senhas para consultas por ordem de chegada.

“A demanda passa a ser livre e espontânea. O atendimento não é mais determinado pela quantidade de consultas, mas sim pelo tempo disponível. A ideia é fazer hoje o que precisa ser feito hoje, sem deixar para amanhã”, comenta a secretária municipal de Saúde, Karin Leopoldo.

Conforme ela explica, as unidades passam a contar com um profissional responsável pelo acolhimento e outro pelo atendimento inicial, que fará o encaminhamento mais adequado após ouvir o relato do paciente. Nas três UBSs, o horário de atendimento permanece o mesmo, de segunda a sexta, das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h.

Deixe seu Comentário

Sua opnião é importantíssima para continuarmos a melhorar nosso trabalho.