02-23 000000000000000000000000000000000000000000

PREFEITO DANIEL GARANTIU O REAJUSTE AOS PROFESSORES

  • Redação Clubei

PREFEITO DANIEL GARANTIU O REAJUSTE AOS PROFESSORES

O salário do mês de janeiro dos professores de São João Batista terá um aumento. Isto porque o prefeito Daniel Netto Cândido garantiu, na manhã desta sexta-feira, 17, a aplicação do reajuste nacional.

Juntamente com o secretário de Educação, Edésio Tomasi, através da redes sociais, o prefeito afirmou que o município está apto a aplicar o valor já para o salário correspondente ao mês de janeiro. “Convocamos uma sessão extraordinária na Câmara de Vereadores, e todos os vereadores concordaram em realiza-la, para que façamos a votação para aprovar este projeto. É uma conquista dos professores e da administração”, diz.

A sessão extraordinária ficou marcada para quarta-feira, 22, em que os vereadores votarão o projeto que “fixa o vencimento do cargo de professor e orientador escolar para dar cumprimento à aplicação do piso nacional do magistério”.

Na noite de quinta-feira, 16, o presidente da República, Jair Bolsonaro, e o ministro da Educação, Abraham Weintraub, anunciaram, em uma transmissão ao vivo pelas redes sociais, um aumento de 12,84% no piso salarial previsto no Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb). Segundo Weintraub, o reajuste anunciado “é o maior aumento em reais desde 2009.”

Imagem: Rede Social

Deixe seu Comentário

Sua opnião é importantíssima para continuarmos a melhorar nosso trabalho.