Praça Luiz Cirilo Tomasi em Nova Trento recebe revitalização

  • Redação Clubei

Praça Luiz Cirilo Tomasi em Nova Trento recebe revitalização

Desde o mês de fevereiro, a Praça localizada no bairro Besenello conhecida popularmente como ‘Praça das Bandeiras’ em Nova Trento, passou a se chamar Praça Luiz Cirilo Tomasi, em homenagem ao neotrentino que doou parte do terreno para a construção do trevo de acesso à rodovia SC-410. A medida está prevista na Lei nº 2.667/2018, aprovada na Câmara Municipal de Vereadores e sancionada pelo prefeito Gian Francesco Voltolini.

Com a mudança do nome e a necessidade de promover embelezamento ao local, a Administração Municipal realiza serviços de revitalização, com a colação de passeios de paver e também novo ajardinamento. Os serviços são executados pela empresa JV Empreendimentos e devem ser concluídos nos próximos dias, dependendo das condições climáticas.

 Sobre Luiz Cirilo  Tomasi

Neotrentino, nasceu em 04 de setembro de 1929, no bairro Pitanga, interior do município. Ao lado da família atuou com transporte de madeira no percurso que compreendia o distrito de Aguti até o bairro Salto, com a utilização de tração animal (carroça) para prestar os serviços. Além desta atividade, a família de Luiz possuía um pequeno comércio, que atendia também moradores de Brusque, onde comercializavam diversos produtos. Permaneceu junto aos pais e irmãos até os 23 anos, quando casou-se com Terezinha Voltolini Tomasi.

Após o casamento, Tomasi comprou um caminhão e passou a trabalhar com serraria. Mais tarde também atuou como motorista, atividade que se dedicou ao transporte de alunos e de pessoas que desejam se deslocar para o Centro da cidade, o que resultou na compra de um carro e na aquisição de um ponto de táxi. Em 1983 mudou-se com a família para o bairro Besenello, onde comprou um terreno que já possuía um comércio. No local, deu sequência as atividades comerciais, e, posteriormente, doou parte da terreno para a construção do trevo de acesso à rodovia SC-410.

Luiz era conhecido popularmente como Luizinho, apaixonado por política, filiado ao partido antigo partido Arena, pelo qual foi candidato a vereador. Entre suas qualidades, destaque para a solidariedade e leveza com que levava a vida. Da união com a esposa Terezinha, teve 11 filhos, 25 netos e 4 bisnetos. Faleceu em 15 de julho de 2010, aos 81 anos.

Deixe seu Comentário

Sua opnião é importantíssima para continuarmos a melhorar nosso trabalho.