Por liderança, Figueirense recebe a Chapecoense hoje

  • Redação Clubei

Por liderança, Figueirense recebe a Chapecoense hoje

Em um dos principais confrontos da terceira rodada do Campeonato Catarinense 2013, o Figueirense recebe a Chapecoense neste domingo (27), no Estádio Orlando Scarpelli. Com o objetivo de assumir a liderança do estadual, o alvinegro busca também sua primeira vitória atuando diante da torcida alvinegra na temporada 2013. Após dois jogos disputados, a equipe comandada pelo técnico Adílson Batista ocupa a quarta posição na classificação geral.

Para enfrentar uma equipe que até o momento mantém 100% de aproveitamento na competição, o Figueirense passou por dias de trabalho forte no CFT do Cambirela, visando a melhor equipe para a importante partida.

Jogando no Estádio Orlando Scarpelli, o Figueirense tem uma larga vantagem sobre a Chapecoense.

Jogando no Estádio Orlando Scarpelli, o Figueirense tem uma larga vantagem sobre a Chapecoense.

Partida esta de muita história no estado de Santa Catarina, Figueirense e Chapecoense já se enfrentaram 104 vezes no estadual. Historicamente mostrando a sua força nesta importante competição, o alvinegro derrotou o adversário 48 vezes, além de 32 empates, sofrendo 24 derrotas. Pelo Campeonato Brasileiro da Série A, as equipes se enfrentaram no ano de 1978 e uma vitória para cada lado foram os resultados naquela oportunidade, além de se encontrarem também em diversas outras competições.

Jogando no Estádio Orlando Scarpelli, o Figueirense tem uma larga vantagem sobre a Chapecoense. Nas 51 oportunidades em que se enfrentaram em Florianópolis, o Furacão conquistou 38 vitórias, 11 empates, sofrendo apenas duas derrotas, mantendo um tabu de 36 anos sem derrotas em casa nos jogos válidos pelo Campeonato Catarinense.

Para a partida deste domingo (27), o técnico Adílson Batista não poderá contar com o volante Willian Magrão que segue realizando fortalecimento muscular. Já o meio-campo Maylson, que cumpriu suspensão automática na última rodada, tem grandes chances de retornar a equipe.

Fonte: figueirense.com.br

Deixe seu Comentário

Sua opnião é importantíssima para continuarmos a melhorar nosso trabalho.