Prefeito Daniel e vereador Leôncio Cypriani participam de reunião em Brasília, no Incra

  • Redação Clubei

Prefeito Daniel e vereador Leôncio Cypriani participam de reunião em Brasília, no Incra

Aproximadamente 200 famílias residem, muitas delas há décadas, em terreno de propriedade órgão federal, em São João Batista.

Um passo importante para a resolução de um problema de décadas foi dado na tarde desta quarta-feira, 11, na sede do Incra – Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária – em Brasília. Trata-se de uma área de propriedade do órgão federal, situada em São João Batista, onde aproximadamente 200 famílias residem, algumas delas estabelecidas no local há pelo menos 40 anos.

Em audiência com o presidente do Incra, Geraldo Melo Filho, o vereador Leoncio Paulo Cypriani e o prefeito Daniel Netto Cândido explicaram em detalhes a situação e protocolaram um ofício solicitando a doação da área para o município. A ideia é inclui-la no programa de Reurb – Regularização Fundiária Urbana.

Cypriani destaca que a reunião foi sinalizada com expectativas positivas, onde o Incra recebe ele, juntamente com o chefe do Executivo onde destacaram que também tem interesse em solucionar esse problema. Ambos também agradecem o apoio do senador Dário Berger e do deputado federal Rogério Peninha Mendonça, o Peninha.

De acordo com o documento apresentado, o Incra assumiu a propriedade, que tem cerca de 100 mil metros quadrados, há mais de 70 anos. No entanto, nunca exerceu atos de posse ou protegeu a área. Ressalta, ainda, que, mesmo estando em zona urbana, o município não tem controle sobre o local, em razão de ser propriedade do órgão federal.

Foto: Assessoria de Imprensa

Deixe seu Comentário

Sua opnião é importantíssima para continuarmos a melhorar nosso trabalho.