Vereador Leôncio Paulo Cypriani deixará o MDB

  • Redação Clubei

Vereador Leôncio Paulo Cypriani deixará o MDB

O vereador de São João Batista, Leôncio Paulo Cypriani (MDB) comunicou que deixará a sigla na janela partidária no próximo ano (são 30 dias, que se encerram seis meses antes da eleição). A janela partidária permite a troca de sigla sem que o parlamentar perca o mandato por infidelidade partidária.

O novo rumo será debatido com sua base política. Não há uma definição, embora o vereador tenha divulgado na sessão da câmara desta semana que a tendência poderia ser o PRB (Partido Republicano Brasileiro), partido do companheiro de bancada, Ademir José Rover, o qual já teria inclusive feito o convite a Leôncio. Outra alternativa seria o PSD (Partido Social Democrático), atual partido do prefeito municipal, Daniel Netto Cândido o qual mantem uma boa relação com o vereador.

Segundo o discurso do vereador Leôncio na câmara, o seu desejo é concorrer novamente a vereador ou então a vice-prefeito e até quem sabe a prefeito. Ele disse que ficará a disposição e que manterá a “passividade” dentro do MDB, mas que deixa o caminho aberto para o MDB batistense tomar suas decisões futuras.

Ouça abaixo o áudio do discurso do vereador na última sessão, onde ele coloca seus argumentos sobre sua decisão:

Deixe seu Comentário

Sua opnião é importantíssima para continuarmos a melhorar nosso trabalho.