Oposição se reúne pra discutir futuro político

  • Redação Clubei

Oposição se reúne pra discutir futuro político

Na última sexta-feira, dia 10, alguns presidentes de partidos do município de Major Gercino e também alguns vereadores que compõe a oposição na Câmara de Vereadores da cidade estiveram reunidos a fim de alinhavarem as conversas referentes ao pleito eleitoral deste ano de 2016.

Participaram da reunião o presidente do PMDB Valdir Ramos, Sidnei Zunino presidente do PPS, o presidente do PT e vereador Claudir Albanas, também o presidente do DEM Edio Motta, o presidente do PDT Marcio Fritizen, Danilo Gambeta presidente do PR e o presidente do partido PTB Herivelton Delagnolo, além dos presidentes de partidos o encontro também contou com a presença da vereadora Viviane (PMDB) e do vereador Beto (DEM). Na pauta da reunião foi debatida a ideia dos partidos que hoje apoiam a oposição de abrir o debate para que uma decisão seja tomada de forma unificada de fechar a conjuntura política municipal e traçar plano para enfrentar o pleito, ficando praticamente acertado os possíveis nomes para compor a chapa majoritária.

A conversa do grupo da oposição é para que se possa chegar a um consenso o mais rápido possível, eles defenderam uma aliança em torno de um programa que alcance as necessidades da cidade.  Alguns nomes como os dos pré-candidatos Valmor da Silva (PMDB) e Salmir Zunino (PDT) surgem nos bastidores e vem ganhando fôlego para disputar o pleito.

Segundo informações a estratégia dos dois pré-candidatos é continuar sintonizados com a vontade de mudança. As forças de oposição consideram que a união destes partidos demonstra muita maturidade e responsabilidade política do município, que sem colocar a vaidade pessoal e os interesses individuais à frente do processo estão buscando a conversa em primeiro lugar, posicionamento que, mostra a força da oposição para o leito eleitoral de 2016.

De acordo com os presentes serão criadas outras oportunidades para novas conversas, para construir coletivamente a participação de todos nesse programa.

Fotos: Divulgação

Deixe seu Comentário

Sua opnião é importantíssima para continuarmos a melhorar nosso trabalho.