02-26 000000000000000000000000000000000000000000

Sítio em Canelinha é alvo da operação Narcos, da Polícia Federal

  • Redação Clubei

Sítio em Canelinha é alvo da operação Narcos, da Polícia Federal

Um sítio em Canelinha foi alvo de cumprimento de mandado de busca e apreensão, pela Polícia Federal, na manhã desta quinta-feira, 13. Os policiais estiveram no local dando sequência à operação Narcos, que tem o objetivo de desmantelar organização crimimosa voltada ao tráfico de drogas e armas.

Durante a investigação conduzida pela PF se verificou que um grupo trazia drogas da Bolívia para revenda no mercado interno. Elas eram enviadas a outros países por meio de aeronaves, utilizando-se de pequenos aeródromos localizado em diversos estados do Brasil.

Quase duas toneladas de cocaína foram apreendidas durante a investigação, além de 12 aeronaves, o que resultou na prisão em flagrante de alguns integrantes do grupo. Um dos líderes, inclusive, já havia sido preso em meados de 2019 no Pará.

A apuração colheu fortes indícios de que a quadrilha fazia parte de uma facção criminosa e também atuava no contrabando de armas de calibre restrito.

Ao todo foram cumpridos 24 mandados de busca e apreensão e 17 mandados de prisão em endereços nos estados de Santa Catarina (Balneário Camboriú, Bombinhas, Brusque, Canelinha, Florianópolis, Itapema e Porto Belo), Bahia (Eunápolis e Porto Seguro), Minas Gerais (Governador Valadares), Espírito Santo (Linhares) e Rio Grande do Sul (Canoas).

Um dos mandados de busca e apreensão foi cumprido também no bairro Limeira, em Brusque, e contou com o apoio dos policiais civis da Divisão de Investigação Criminal de Brusque e da Delegacia de Polícia da Comarca de Brusque.

Devido as condutas, os investigados poderão ser indiciados pela prática dos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico, organização criminosa e de lavagem de dinheiro, cujas penas somadas podem ultrapassar 30 anos.

Fonte: Site Correio Catarinense

Deixe seu Comentário

Sua opnião é importantíssima para continuarmos a melhorar nosso trabalho.