Corpo de Bombeiros lança edital para o Curso báscio

  • Redação Clubei

Corpo de Bombeiros lança edital para o Curso báscio

Ministrada pelo Corpo de Bombeiros, capacitação ocorrerá de 23 março a 20 de Abril, na Casa da Cidadania

Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, lança edital para a seleção ao Curso Básico de Atendimento a Emergências (CBAE), a ser realizado no Município de Nova Trento, de acordo com o disposto no Regulamento Geral do Serviço Comunitário do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina e na Lei Federal no 9.608 de 18/02/1998 – Lei do Voluntariado, que será ministrado pelo Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina.

A capacitação ocorrerá de 23 março a 20 de Abril, nas segundas, quartas e quintas, das 19h às 22h, na Casa da Cidadania, Rua Salvador Gessele, no bairro centro. 

Entre os tópicos que serão abordados no CBAE estão noções de primeiros socorros, prevenção e extinção de incêndio e, ainda, gestão de risco e atuação inicial em casos de acidentes, evitando ou minimizando consequências desastrosas.

O aluno que concluir o curso com, no mínimo, 70% de aproveitamento receberá certificado de Agente Comunitário de Proteção Civil (Nível 01) e poderá atuar como brigadista voluntário. 

As inscrição serão abertas dia 11 de março a 20 março de 2020, é necessário preencher um formulário, de forma online, que pode ser acessado pelo link: https://docs.google.com/forms/d/1Bn0TpYhiZAa8wJ45TIVfqgRDc5mUXUGIXotUKf3wYB0/closedform,que estará disponível para preenchimento dia 10 de março ás 23:59 hs. Já o Edital com os requisitos dos candidatos pode ser conferido na galeria de arquivo desta publicação. Serão destinadas 30 vagas para Nova Trento.

Deixe seu Comentário

Sua opnião é importantíssima para continuarmos a melhorar nosso trabalho.