Após denúncias, mercado é flagrado vendendo carne sem procedência

  • Redação Clubei

Após denúncias, mercado é flagrado vendendo carne sem procedência

A guarnição da Polícia Militar foi acionada via CIDASC para prestar apoio a fiscalização de um possível abatedouro bovino clandestino bem como fiscalizar a venda da carne sem procedência. O caso foi registrado no Bairro Carmelo.

Diante das informações foi deslocado até o local suspeito denunciado onde foi realizado incursão. No local não havia ninguém porém havia grande quantidade de evidências de atividade irregular no local rescente. Sendo assim, foi devidamente registrado e fotografado pela equipe da Cidasc. Em ato contínuo a guarnição juntamente com os demais órgãos deslocou até um Supermercado afim de fiscalizar a denúncia de que o mesmo vende no local carne sem origem legal e fiscal.

Sendo realizado contato com o responsável pelo local, este abriu o mercado para que os fiscais pudessem de fato constatar ou ou não a denúncia. Durante a fiscalização no açougue foi constato grande volume de carne bovina sem carimbo, sem nota fiscal e em processo de congelamento.

Indagado sobre a situação, o proprietário não soube explicar a origem da carne e também não apresentou nota fiscal, diante dos fatos a carne foi recolhida pela equipe da Cidasc e pela equipe de fiscalização do município fora acondicionada na caçamba da vigilância sanitária do município e jogado iodo em cima para inutilizar a carne que em ato contínuo será levada ao aterro municipal de São João Batista.

Ao todo foi recolhido 122.885 KG de carne bovina, 11.600 KG de linguiça mista e 0.600 KG de queijo.

Fotos: Divulgação PM

Deixe seu Comentário

Sua opnião é importantíssima para continuarmos a melhorar nosso trabalho.