Pela segurança da comunidade: Conseg de SJB é reativado

  • Redação Clubei

Pela segurança da comunidade: Conseg de SJB é reativado

Na noite desta segunda-feira (10), foi realizada a solenidade de posse da diretoria provisória do Conselho Comunitário de Segurança (Conseg) de São João Batista. O encontro teve início às 19h30 e foi realizado nas dependências do salão comunitário João Paulo II, no centro do município.

Estiveram presentes várias lideranças locais, entidades comerciais e empresariais e a comunidade em geral, além dos representantes da Polícia Militar, comandante do 12° Batalhão de Polícia Militar de Balneário Camboriú, Coronel José Evaldo Hoffmann Júnior, Major Eder Jaciel de Souza Oliveira comandante da 3ª CIA do 12º Batalhão da PMSC em Tijucas, Tenente Ruy Florêncio Teixeira Junior, Gerente de Ações Institucionais da Secretaria de Segurança Pública, Sargento Eugênio Roberto Venzon, Comandante do Corpo de Bombeiros de São João Batista, a promotora de justiça Marcela Hülse Oliveira, da Polícia Civil representando a autoridade policial, o agente Juliano José Franco, além do prefeito municipal Daniel Neto Cândido.

Na conformidade dos trabalhos, a solenidade deu-se início com a apresentação para a comunidade da nova diretoria do Conseg Batistense, ficando assim sua composição,:

Presidente: Paulo Cesar Puel

Vice Presidente: Osvaldo Atanásio dos Santos Junior

1º Secretário: Jonatam Gonçalves Cordeiro

2º Secretário: Maria Círia Aragão Zunino

Diretor Social: Alexandro Barros Macedo

Conselho de Ética

Sra. Cris Chely Cim de Oliveira

Sr. Willian Souza dos Santos

Sr. Diego Vinícios de Souza

Membro Nato representante da Polícia Militar o

1º Sargento Marcio Meyer

Membro Nato representante da Polícia Civil o

Agente de Polícia Juliano José Franco

De acordo com os presentes, todos saíram satisfeitos com a reativação do Conseg, que deverá buscar melhorias para a população do município de São Joao Batista.

Reativação do Conseg Batistense

Em fevereiro de 2018, a Polícia Militar e Polícia Civil em parceria com a comunidade Batistense promoveram uma reunião para tratar da reativação do Conseg – Conselho Municipal de Segurança, que por alguns anos estava sem atuação no município.

A partir deste encontro, ocorreu a eleição de uma diretoria provisória que iniciará a retomada dos trabalhos na cidade. Através do Conseg é possível realizar ações específicas para solucionar problemas de segurança pública com a participação da comunidade, além dos órgãos competentes.

Fotos: Jabson Alexandre

Deixe seu Comentário

Sua opnião é importantíssima para continuarmos a melhorar nosso trabalho.