Para capacitação da rede, UBSs não abrirão na manhã do dia 26

  • Redação Clubei

Para capacitação da rede, UBSs não abrirão na manhã do dia 26

A Secretaria Municipal de Saúde comunica que as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) estarão fechadas na manhã do dia 26 de junho, reabrindo normalmente às 13h30. O motivo é a capacitação dos servidores da pasta para se adequar ao novo modelo de atendimento que será implantado a partir de setembro.

“Já estamos reagendando todos os pacientes que tinham consultas marcadas para a manhã do dia 26. Contamos com a compreensão de todos”, comenta a secretária municipal de Saúde, Karin Leopoldo. Conforme ela destaca, o treinamento será essencial para colocar em ação o programa Acolher Você, que têm como objetivos acabar com a formação de filas nas madrugadas e garantir o acolhimento de todos os usuários do SUS.

“É um sistema bastante diferente do que temos hoje, por isso precisamos qualificar nossos servidores. Com o novo modelo, a demanda nas UBSs passará a ser livre e espontânea. O atendimento não será mais determinado pela quantidade de consultas, mas sim pelo tempo disponível. A ideia é fazer hoje o que precisa ser feito hoje, sem deixar para amanhã”, salienta Karin.

Além disso, prosseguem nos próximos dias as reuniões nos bairros para explicar como será o funcionamento da nova metodologia. Os encontros também estão tratandosobre as mudanças no sistema de marcação de consultas nas especialidades de Ginecologia e Pediatria, projetadas para ocorrerem a partir de julho. Confira o cronograma:

* Centro

Data: quinta-feira (13 de junho), às 18h30

Local: Câmara de Vereadores

* Krequer

Data: dia 18 de junho, às 18h30

Local: ABV (Associação Batistense de Veteranos)

* Cardoso, Ribanceira do Norte e Moura

Data: dia 19 de junho, às 18h30

Local: Centro de Convivência de Idosos do Bairro Cardoso

* Carmelo

Data: dia 24 de junho, às 18h30

Local: UBS Carmelo

* Rio do Braço e Tajuba I

Data: dia 25 de junho, às 18h30

Local: UBS Rio do Braço

* Ribanceira do Sul

Data: dia 26 de junho, às 18h30

Local: Salão da Igreja Nossa Senhora Aparecida

Deixe seu Comentário

Sua opnião é importantíssima para continuarmos a melhorar nosso trabalho.