Nova Trento está entre os cinco principais destinos turísticos religiosos do país

  • Redação Clubei

Nova Trento está entre os cinco principais destinos turísticos religiosos do país

Nova Trento, a Capital Catarinense do Turismo Religioso está entre os cinco principais destinos turísticos religiosos do país, este foi um dos dados apresentados no Congresso Brasileiro de Turismo, que ocorreu de 09 a 12 de maio, em Salvador, na Bahia.

Durante o evento o secretário municipal de Cultura e Turismo, Salvio Osmar Tonini e a diretora do Santuário Santa Paulina, Irmã Anna Tomelin, participaram da programação do evento, na mesa redonda intitulada: ‘Desenvolvimento Sustentável e Turismo Religioso’, com o tema ‘O Santuário de Santa Paulina e sua dinâmica, evangelização e desenvolvimento social’.

Na oportunidade, a Irmã Anna destacou o advento de Santa Paulina, após sua canonização, os investimentos realizados no complexo do Santuário, além do papel religioso que o Santuário propõe dentro da comunidade e na acolhida aos fiéis.

Já o secretário Salvio, abordou a influência econômica do Turismo Religioso em Nova Trento, as mudanças nos serviços e investimentos, que ocorreram no município antes e pós canonização, além dos projetos atuais que estão em andamento e visam a permanência dos turistas por mais tempo na cidade. “Foi um importante momento de somar conhecimentos na área e poder mostrar aquilo que o município vem realizando e oferece a quem visita Nova Trento”, destaca Salvio.

 

Fotos:  Congresso Brasileiro de Turismo Religioso

Deixe seu Comentário

Sua opnião é importantíssima para continuarmos a melhorar nosso trabalho.