Nova Trento conta com nova cirurgiã vascular

  • Redação Clubei

Nova Trento conta com nova cirurgiã vascular

Nova Trento conta agora com uma médica especialista no tratamento de varizes. A cirurgiã vascular, Renata Figueiredo Reis, é a nova encarregada pela intervenção não-estética de membro inferior, por meio de cirurgia e escleroterapia. A médica atende no Hospital Imaculada Conceição (HIC), no Centro, às quintas-feiras.

“É alta a demanda de pacientes com problemas vasculares no município e por ser difícil o acesso à Secretaria de Saúde do Estado nós vimos a necessidade dessa contratação, que vai contribuir para que, até o final do ano, possamos zerar a fila de espera que hoje é de 60 pacientes”, acredita o secretário Maxiliano de Oliveira, reforçando que o atendimento será realizado somente no caso de as varizes apresentarem riscos à saúde do paciente, não para fins estéticos.

Ainda segundo Max, a médica foi contratada, no último dia 25, por meio de credenciamento, em que a remuneração ocorre por produção, de acordo com a tabela do Sistema Único de Saúde (SUS). Renata realizará avaliações, exames de ultrassom com doppler, escleroterapia (técnica de aplicação de espuma) e cirurgia.

Deixe seu Comentário

Sua opnião é importantíssima para continuarmos a melhorar nosso trabalho.