Nova Trento conta com grupo de apoio para cessar tabagismo

  • Redação Clubei

Nova Trento conta com grupo de apoio para cessar tabagismo

A Prefeitura Municipal de Nova Trento, por meio da Secretaria de Saúde e Desenvolvimento Comunitário, informa que, retomou, nesta terça-feira (14) o grupo de apoio para cessação do tabagismo no município. A ação integra o Programa Nacional de Controle do Tabagismo, que conta com a participação de mais de 600 mil pessoas em todo o país que desejam parar de fumar.

Em Nova Trento o trabalho é desenvolvido pelos profissionais da Estratégia da Família, médico, enfermeira e odontologista, em parceria com a equipe do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), que conta com psicóloga, farmacêutica, fonoaudióloga, educadora física e nutricionista. O grupo terá dez encontros, realizados de forma semanal, quinzenal e mensal, seguindo as orientações do Ministério da Saúde.

“Para este grupo as inscrições já estão encerradas, porém todos que desejam parar de fumar podem procurar a Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima de sua residência ou a agente comunitária de Saúde e informar seu interesse em participar do programa”, explica a coordenadora do grupo, enfermeira Daniela Antonio Francisco.

Deixe seu Comentário

Sua opnião é importantíssima para continuarmos a melhorar nosso trabalho.