Polícia Militar localiza cofre levado durante ação criminosa

  • Redação Clubei

Polícia Militar localiza cofre levado durante ação criminosa

Polícia Militar localiza cofre levado durante ação criminosa no início da tarde desta sexta-feira, 22, em Nova Trento. O carro da família alvo do roubo já havia sido localizado próximo a mata no bairro Itinga em Tijucas por volta das 15h.

Na fuga os criminosos teriam trocado tiros com a polícia militar. De acordo com o comando da PM no vale, as buscas na mata terminaram com a chegada da noite, porém a PM segue no cerco em busca pelos autores do crime.

RELATO DA POLÍCIA MILITAR SOBRE O CASO

A Guarnição da Polícia Militar foi acionada pelo telefone 190, de que havia ocorrido um roubo a residência, onde dois masculinos ( um moreno, forte, estatura média, calça jeans, camiseta escura, o outro, branco, calça jeans, magro, alto e ambos encapuzados e armados de pistola, anunciaram o Roubo e levaram 01 veículo Honda Civic Placas QHR 1565 de cor preta, 01 notebook, 01 cofre grande de aço contendo em torno de 50.000,00 reais em espécie e aproximadamente 200,000,00 reais em cheques de terceiros e documentos diversos, 01 pistola calibre .380 marca taurus número KGM12651 registrada e com três carregadores municiados com 45 cartuchos e uma espingarda de pressão 5.5mm .

Na fuga deixaram a vítima amarrada com uma algema de plástico, imediatamente guarnições de SJB, Canelinha, Tijucas e Nova Trento, Itapema, Porto Belo e o Helicóptero Águia montaram um cerco no intuito de localizá-los, a Guarnição da Ambiental estava na região do Moura quando avistaram o referido veículo, acompanhando até Canelinha, onde não mas viram, na rodovia SC 410 sentido Tijucas o veículo cruzou com a Guarnição de Tijucas, efetuando um disparo contra os policiais, em seguida tomou direção a localidade da Itinga, não sendo mais visto, populares informaram a Central que um veículo preto seguia sentido Itinga em alta velocidade, mas precisamente na Rua de acesso a subestação de água, imediatamente os policiais seguiram ao local, onde foi encontrado o veículo abandonado, após ter danificado o cárter em uma pedra, os suspeitos se embrenharam na mata.

Sendo assim, foram acionadas as equipes do canil e PPT – Pelotão de Patrulhamento Tático de Balneário para efetuar uma varredura na área nas buscas dos agentes do roubo e dos objetos levados, em certo ponto a guarnição de São João Batista fez incursão no mato, descendo uma ribanceira de aproximadamente 10 metros, onde foi percebido um objeto estranho mata adentro, que ao realizar a incursão, se tratava de um cofre, que, subtraído no roubo. O cofre encontrava-se trancado, a guarnição fez a entrega do mesmo na polícia civil de São João Batista, onde foi acionada a vítima (proprietário do cofre), para fazer o reconhecimento do mesmo. No local a vítima reconheceu o mesmo, foi realizada a abertura do cofre para conferência, e o senhor, não sentiu falta de nada, portanto todos os seus objetos furtados foram recuperados. As buscas aos marginais continuam.

Fotos: Divulgação

 

Deixe seu Comentário

Sua opnião é importantíssima para continuarmos a melhorar nosso trabalho.