Município adere ao CIMCATARINA

  • Redação Clubei

Município adere ao CIMCATARINA

Na manhã de quinta-feira, 04 de outubro, o prefeito Gian Francesco Voltolini, recebeu em seu gabinete, os representantes e técnicos do CIMCATARINA – Consórcio Intermunicipal Catarinense – do qual o município tornou-se consorciado após a aprovação da Lei Municipal nº 2.687/2018, de 22 de agosto de 2018, na Câmara Municipal de Vereadores. O CIMCATARINA tem o objetivo de unir os municípios em prol do desenvolvimento regional, por meio de formulação de projetos, articulação e integração de ações públicas municipais, captação de recursos financeiros para investimentos, racionalização e transparência na aplicação dos recursos públicos, regionalização de políticas públicas, além da criação de parcerias institucionais sustentáveis.

Na ocasião, a equipe do consórcio apresentou ao prefeito e demais gestores municipais presentes, as áreas de atuação do CIMCATARINA e seus respectivos técnicos. Além disso, o encontro teve como pautas, o Plano Municipal de Saneamento Básico, Código Municipal Ambiental, Plano Diretor e o projeto de Cicloturismo, ambas iniciativas que integram as próximas prioridades da Administração Municipal. A partir de agora, serão estabelecidas metas de trabalho e designados servidores municipais para integrarem comissões, junto aos profissionais do consórcio.

Além de Nova Trento são consorciados ao CIMCATARINA, outros 65 municípios, que pagam uma taxa de rateio fixo para a utilização dos serviços prestados pela entidade com intuito de diminuir os custos. São eles: Abdon Batista, Aberlardo Luz, Água Doce, Alto Bela Vista, Arroio Trinta, Bom Jesus, Brunópolis, Caçador, Calmon, Campos Novos, Capinzal, Catanduvas, Curitibanos, Erval Velho, Faxinal dos Guedes, Fraiburgo, Frei Rogério, Garuva, Herval do Oeste, Ibiam, Ibicaré, Iomerê, Irani, Irineópolis, Itá, Itapoá, Jaborá, Lacerdópolis, Laurentino, Lebon Régis, Lontras, Luzerna, Macieira, Major Gercino, Marema, Matos Costa, Monte Carlo, Ouro Verde, Passos Maia, Paulo Lopes, Pinheiro Preto, Piratuba, Ponte Alta do Norte, Ponte Serrada, Presidente Castello Branco, Rio das Antas, Rio do Sul, Rio Negrinho, Salto Veloso, Santa Cacília, Santa Terezinha, São Bonifácio, São Francisco do Sul, São Lourenço do Oeste, Siderópolis, Tangará, Timbó Grande, Treze Tílias, Vargeão, Vargem, Vagem Bonita, Videira, Xanxerê e Xaxim.

Informações: Site da Prefeitura de Nova Trento

Deixe seu Comentário

Sua opnião é importantíssima para continuarmos a melhorar nosso trabalho.