Mais de 4 mil alunos voltam às aulas em São João Batista

  • Mário Teixeira

Mais de 4 mil alunos voltam às aulas em São João Batista

EducaçãoO ano letivo em São João Batista iniciou na segunda-feira (22), para mais de 4 mil alunos da rede municipal de ensino.

A secretária de educação, Rosane Sartori Rosa, passou pelas escolas e desejou boas vindas a todos. Rosane lembra aos pais que assim como nos anos anteriores, a secretaria fornece os uniformes e o material escolar a todos os alunos, inclusive com a mochila para aqueles que quiserem usar.

“Caso os pais forem até à escola e não tiver mais, podem vir até a Secretaria de Educação, que agora fica atrás do Salão Paroquial, na antiga casa do saudoso Ary Booz, que teremos a satisfação de entregar”, frisou.

Na segunda-feira (22), também começou o período de matrículas na Escola de Teatro, Dança e Música, vinculada a Funjuve – Fundação da Juventude. A Fundação fica ao lado do Centro Cultural Professora Maria Roselene Duarte Clemes e atende das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30.

O diretor da Funjuve, Ubirajara Correia, descreve que em 2015, mais de 300 alunos participaram das escolas. O diretor destaca que além da oportunidade de aprender uma arte, na Dança, por exemplo, os estudantes já tiveram vários destaques e levaram o nome de São João Batista para os palcos do Festival de Dança de Joinville, reconhecido no mundo todo, além de apresentações em datas comemorativas da cidade.

Deixe seu Comentário

Sua opnião é importantíssima para continuarmos a melhorar nosso trabalho.