Luciano Hang entra com ação de indenização por danos morais contra a Folha de São Paulo

  • Redação Clubei

Luciano Hang entra com ação de indenização por danos morais contra a Folha de São Paulo

O empresário Luciano Hang, dono da Havan, ajuizou nesta segunda-feira, 22, uma ação judicial com pedido de indenização por danos morais contra o jornal Folha de São Paulo.

A ação foi protocolada na Vara Cível de Brusque, e o pedido de indenização feito pelo empresário é de R$ 2 milhões. No processo, Hang alega que o jornal publicou informações falsas ao reportar, na semana passada, que ele teria financiado uma campanha anti-PT no Whatsapp, em prol do canditato Jair Bolsonaro (PSL).

No texto da ação, advogados de Hang informam que “não há nenhum contrato de Luciano Hang ou da Havan com empresas de tecnologia para envio de mensagens anti-PT (ou conteúdo político) via WhatsApp. Isto é, a informação lançada contra os autores é falsa, é inverídica”.

Ainda de acordo com o empresário, “Segundo os valores lançados no jornal, um único contrato permitiria o envio de 150 milhões de mensagens. Ainda assim, nenhuma mensagem foi apresentada para embasar a alegação. O periódico simplesmente lança a afirmação de que “apurou” os fatos, sem dizer como ou onde”.

No processo é acionada também a repórter que assina a matéria, Patrícia Campos Mello.

Informações: Jornal O Município

Deixe seu Comentário

Sua opnião é importantíssima para continuarmos a melhorar nosso trabalho.