Jogo da Grande Final do 27º Campeonato Municipal de Futebol de Campo acontece domingo, 14 de julho

  • Redação Clubei

Jogo da Grande Final do 27º Campeonato Municipal de Futebol de Campo acontece domingo, 14 de julho

Neste domingo (14), a Comissão Municipal de Esportes de Canelinha realiza o jogo da volta da Grande Final do 27º Campeonato Municipal de Futebol de Campo – Taça de Osvaldo Júlio Leal Filho, no Estádio Municipal do Galeão, às 14h. Como em 2017, Poço Fundo e Palmeirinhas disputam o troféu de campeão.
No jogo de ida das finais, realizado no último domingo (07), a equipe do Palmeirinhas venceu Poço Fundo pelo placar de 1 a 0, gol do Renan.

A Taça 2019
__
A taça do campeonato de 2019 levou o nome de Osvaldo Júlio Leal Filho, o “Mada” (In Memoriam). Desde pequeno destacava-se pelo seu talento com a bola. Habilidoso “Mada”, como era conhecido, aos poucos foi ganhando visibilidade no futebol de Canelinha, jogando por grandes clubes como Palmeirinhas, Poço Fundo e o Santa Catarina, time pelo qual disputou uma liga do Vale.
Botafoguense de coração, amante do futebol e da bocha, era conhecido por seus amigos como um cara super do bem, que sempre prezou pela disciplina e pela amizade dentro do esporte – prova disso foi o título do Cobreloa em 1996, onde a camisa da equipe levava estampada em seu peito a frase “Amigos do Mada”.
Osvaldo Júlio Leal Filho partiu em 14 de junho de 1990, com apenas 25 anos de idade, deixando muita saudade, mas também um legado dentro da história do esporte canelinhense, que hoje é representado por seus irmãos e sobrinhos, que participam desta competição.

Deixe seu Comentário

Sua opnião é importantíssima para continuarmos a melhorar nosso trabalho.