Início do ano letivo na rede estadual de ensino

  • Mário Teixeira

Início do ano letivo na rede estadual de ensino

O ano letivo de 2016 iniciaSão João Batista no dia 22 de fevereiro, em todas as escolas da rede estadual de ensino. A informação foi divulgada pela Gerência de Educação da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Brusque, que abrange oito cidades que fazem parte da regional.

A Gerência informa que nos dias 10, 11 e 12 de fevereiro será realizada a Chamada para a Admissão de Professores em Caráter Temporário (ACTs), que fizeram a prova em novembro de 2015.

O processo acontecerá na Escola de Educação Básica Feliciano Pires, com horário e disciplinas específicas AC serem divulgadas na primeira semana de fevereiro. “Na oportunidade os candidatos deverão se apresentar munidos de seus documentos e comprovantes de escolaridade”, ressalta o gerente da pasta, Rodrigo Cesari.

Para pais ou professores que tenham dúvidas ou precisem de mais informações, podem entrar em contato com o gerente de Educação da ADR Brusque através do número: (47) 8857-3748.

Novo período de matrículas na rede estadual

Outra novidade é que os alunos que forem realizar a matrícula pela primeira vez na rede estadual de ensino terão uma nova oportunidade de inscrição entre os dias 1 a 5 de fevereiro. Os estudantes devem ir até uma das 1.091 unidades de ensino e efetuarem as inscrições.

Como documentação, além da certidão de nascimento ou documento de identidade e histórico escolar, a secretaria da escola deve solicitar atestado de vacina ou declaração dos pais/responsáveis do aluno assegurando estar em dia com a vacinação. Em caso de transferência, atestado de frequência do estudante. Para alunos do ensino médio, técnicos EMIEP, Técnicos Subsequente e Concomitante e Educação de Jovens e Adultos, será necessário também uma cópia do CPF.

Deixe seu Comentário

Sua opnião é importantíssima para continuarmos a melhorar nosso trabalho.