Grupo Escoteiro volta às atividades

  • Redação Clubei

Grupo Escoteiro volta às atividades

O Grupo Escoteiro de São João Batista retornou às atividades no último próximo sábado (04). O Grupo tem a sua sede no bosque municipal no centro da cidade, próximo ao campo Cristóvão Reinert. O evento contou com a presença de diversas pessoas da comunidade, além de algumas autoridades como o vereador Almir Peixer (Déi do Gás) que também prestigiou o ato.

Voltado para crianças e jovens com idade entre 6 e 21 anos, o escotismo oferece a oportunidade àqueles que gostam de viajar, acampar e viver em contato com a natureza.

De acordo com o Diretor presidente do grupo, Jardel Côrrea, os jovens têm a oportunidade de participar de jogos e atividades ao ar livre. “Aqui estimulamos a vida em equipe, desenvolvemos as capacidades individuais o que torna as crianças e jovens mais motivados e comprometidos com o seu próprio desenvolvimento”, afirma.

Fundado há mais de 110 anos na Inglaterra, o movimento escoteiro é praticado no mundo inteiro e tem como objetivo transformar os jovens em bons cidadãos, ensinar autodisciplina e fazer novas amizades.

Para fazer a inscrição, a criança ou o adolescente deve estar acompanhado de um responsável. As atividades acontecem aos sábados, das 14h00 e para mais informações é só entrar no facebook do Grupo Escoteiro São João  Batista 98 SC ou pessoalmente na sede do grupo.

Fotos: Jonatam Cordeiro

Deixe seu Comentário

Sua opnião é importantíssima para continuarmos a melhorar nosso trabalho.