Fube oficializa parceria com o SJB Rugby

  • Redação Clubei

Fube oficializa parceria com o SJB Rugby

O SJB Rugby conta agora com o apoio da Fundação Batistense de Esportes (Fube). A parceria foi oficializada nesta semana e auxiliará a equipe na manutenção e ampliação do projeto. Criado em 2017, o SJB Rugby conta com time adulto formado por 32 atletas e escolinhas, ofertadas por meio do projeto do Núcleo de Pesquisa Científica (NuPeC), que atualmente atendem a cerca de 25 crianças e adolescentes.

“Como principal promotora do esporte na cidade, a Fube tem o dever de apoiar iniciativas como esta. É um trabalho digno de aplausos, que tem apresentado bons resultados tanto em nível competitivo como de formação. Neste primeiro momento, dentro das nossas possibilidades, vamos apoiar o projeto com estrutura de campo e com alguns deslocamentos para jogos em outras cidades”, explica o diretor da Fube, Marcelo Machado.

A equipe tem como técnico o uruguaio Marcelo Meoqui, que reside em São João Batista há sete anos. Após o encerramento das atividades do time que treinava em Brusque, ele trouxe o projeto para a Capital Catarinense do Calçado, reunindo amantes do rugby de toda a região. Conforme destaca Meoqui, a parceria com a Fube possibilitará que a modalidade continue crescendo no município.

“É importante porque abre mais opções de esporte na cidade, já que o rugby aceita todos os físicos: gordos, magros, altos, baixos… Todos têm o seu lugar aqui no rugby. E, ainda, se trabalha muito os princípios, como integridade, paixão, solidariedade, disciplina e respeito”, comenta o uruguaio.

Deixe seu Comentário

Sua opnião é importantíssima para continuarmos a melhorar nosso trabalho.