Evento neste sábado contará com vacinação contra a febre amarela

  • Redação Clubei

Evento neste sábado contará com vacinação contra a febre amarela

Quem ainda não se preveniu contra a febre amarela tem uma excelente oportunidade na tarde deste sábado (16). Isto porque a Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Departamento de Vigilância Epidemiológica, disponibilizará a vacina contra a doença durante o evento “Cultura em Movimento”, que acontece na Rua Ramão Pedro Rodrigues (ao lado da Praça do Sapateiro), das 15h às 19h.

Todos os moradores com idade entre nove meses e 59 anos devem tomar a vacina. Pessoas com mais de 60 anos devem procurar orientação médica. É necessário apresentar Cartão do SUS e a Carteirinha de Vacina (se tiver).

“É importante ressaltar que uma única dose da vacina é suficiente para ficar protegido contra a doença durante toda a vida. Quem já tomou a vacina não precisa tomar mais. É a mesma vacina”, explica a responsável pelo setor, a enfermeira Aline Maria Paulista.

Horários estendidos prosseguem

Ela reforça também que os horários estendidos para vacinação contra a febre amarela prosseguem até o dia 29 de março. Além dos horários normais, as doses estão disponibilizadas durante o intervalo do almoço na Unidade Básica de Saúde (UBS) do Centro e das 17h às 19h nas unidades do Centro (segundas e quartas), do Jardim São Paulo (terças e quintas) e da Ribanceira do Sul (segundas). E, ainda, nas unidades de Tigipió (nas quintas, das 14h às 16h), do Fernandes (nas terças, das 14h às 15h) e da Colônia Nova Itália (nas terças, das 15h às 16h).

Deixe seu Comentário

Sua opnião é importantíssima para continuarmos a melhorar nosso trabalho.