Tainan Bordigon Somensi comanda a Primeira Final da Divisão Especial

  • Redação Clubei

Tainan Bordigon Somensi comanda a Primeira Final da Divisão Especial

Na tarde desta sexta-feira, dia 14, a Fundação Batistense de Esportes (FUBE) definiu o árbitro que irá apitar o jogo de ida das finais do Campeonato municipal de futebol de Campo 2017.

A primeira partida entre Cardoso e Tajuba, marcada para este domingo, às 15h00, no Estádio da Valério Gomes Neto, terão a condução da árbitra Tainan Bordignon Somensi.

A árbitra Tainan Bordignon Somensi, é estudante de Fisioterapia na Univali, é árbitra desde 2013, e da CBF desde 2015. Para Marcelo Machado, Diretor Executivo da FUBE, a árbitra é extremamente competente. “Tainan que além de grandes atuações na arbitragem profissional neste ano nos Campeonatos Brasileiro e Catarinense, também se destacou na temporada 2017 do campeonato municipal de São João Batista com brilhantes atuações e foi incumbida do comando dessa importante final, tenho certeza que dará conta do recado.” Finalizou Machado.

SEM ESPAÇO PARA O PRECONCEITO

Em cinco anos de apito, Tainan nunca foi hostilizada pelo fato de ser mulher ou assediada. Segundo ela, a relação com jogadores, membros da comissão técnica e dirigentes sempre foi a mais profissional possível e o respeito recíproco. “Fui criada com meu irmão e com os amigos dele e sempre fui tratada da mesma forma e os tratei da mesma forma e hoje não é diferente. Todo mundo é profissional e nunca passei por nenhuma situação constrangedora”, afirmou.

Para Tainan, apesar de o futebol ainda ser um universo predominantemente masculino, hoje, não há mais espaço para preconceito em nenhuma área.

Foto: Divulgação Internet

Deixe seu Comentário

Sua opnião é importantíssima para continuarmos a melhorar nosso trabalho.