Taça Paraná: sub-14 da Fube é campeã da Série Bronze

  • Redação Clubei

Taça Paraná: sub-14 da Fube é campeã da Série Bronze

Título foi conquistado na noite desta quinta (31/10), com vitória por 2 sets a 1 contra o Clube Curitibano/Colégio Expoente

A equipe feminina sub-14 da Fundação Batistense de Esportes (Fube) é a campeã da Série Bronze da Taça Paraná de Voleibol 2019. O título foi conquistado nesta quinta (31/10), em final disputada contra o Clube Curitibano/Colégio Expoente. Realizada em São José dos Pinhais, a competição é considerada a maior das categorias de base da modalidade no país.

Na primeira fase, a equipe conquistou os seguintes resultados: 1 x 2 FMEL Gaspar/AEEG (SC), 0 x 3 Fluminense (RJ), 2 x 1 São José dos Pinhais (PR) e Fube 1 x 2 Barra Mansa Vôlei/BMVC (RJ). Com a quarta colocação da chave, a equipe ficou na Série Bronze.

Na segunda fase, disputada em formato triangular, duas vitórias: 2 a 1 contra o Vôlei Nova Petrópolis (RJ) e 2 a 0 no CEP (PR). Os resultados garantiram o primeiro lugar da chave e a classificação para a semifinal, onde a equipe bateu o ABC do Voleibol/FMEBC (SC) por 2 a 1. Já na final, a Fube venceu o Clube Curitibano/Colégio Expoente (PR) também por 2 sets a 1.

“Esse grupo é composto de 14 meninas nascidas e criadas no município de São João Batista, sem nenhuma atleta de fora convidada. São meninas que se dedicam três vezes por semana e visam a participação nesse campeonato. O nosso maior orgulho é dizer que somos de um único local e conquistamos um troféu da Taça Paraná”, frisa Marcos Roberto Silva, que dirigiu a equipe na final.

Já Marcelo Machado, que é responsável pela direção-executiva da Fube e também acompanhou a equipe até as semifinais, relembra os resultados expressivos que tem sido alcançados nos últimos anos. Em 2017, o sub-14 ficou com o vice-campeonato da Série Ouro. E, no ano passado, o sub-16 conquistou o título da Série Bronze.

“São resultados que referendam o trabalho de formação que vem sendo realizado na Fube. Mostra que, mesmo em uma cidade pequena, sem trazer atletas de fora, é possível realizar um trabalho de qualidade com os valores locais. Agradecemos a todos que apoiam nosso projeto e parabenizamos as meninas por essa nova conquista. Assim como a Grazi Souza, que treinou este grupo por quase todo o ano, e recentemente entrou em licença maternidade”, comenta o diretor-executivo da Fube, Marcelo Machado.

Participação do sub-16

A Fube também participou da Taça Paraná com a equipe sub-16. Na estreia, vitória de 3 sets a 0 sobre o Sogipa (RS) e, nos outros dois jogos da primeira fase, derrotas para o Flamengo (RJ) por 3 a 0 e para o Martin Luther/Sicoob/Marechal Cândido Rondon (PR) por 2 a 1. Com isso, ficou na terceira colocação da chave e seguiu na disputa do título das séries Ouro e Prata.

Na segunda fase, a equipe foi batida por 2 a 0 tanto pela Avojoi (SC) como pelo ABC do Voleibol/FMEBC (SC). E, na partida que encerrou a participação na competição, vitória por 2 a 0 contra o São José dos Pinhais.

RESULTADOS

Sub-14

Primeira Fase

Fube 1 x 2 FMEL Gaspar/AEEG (SC)

Fube 0 x 3 Fluminense (RJ)

Fube 2 x 1 São José dos Pinhais (PR)

Fube 1 x 2 Barra Mansa Vôlei/BMVC (RJ)

Segunda Fase – Série Bronze

Fube 2 x 1 Vôlei Nova Petrópolis (RS)

Fube 2 x 0 CEP (PR)

Semifinal – Série Bronze

Fube 2 x 1 ABC do Voleibol/FMEBC (SC)

Final – Série Bronze

Fube 2 x 1 Clube Curitibano/Colégio Expoente (PR)

Sub-16

Primeira Fase

Fube 3 x 0 Sogipa (RS)

Fube 0 x 3 Flamengo (RJ)

Fube 1 x 2 Martin Luther/Sicoob/Marechal Cândido Rondon (PR)

Segunda Fase – Série Ouro/Prata

Fube 0 x 2 Avojoi (SC)

Fube 0 x 2 ABC do Voleibol/FMEBC (SC)

Playoff – Série Prata/9º-16º lugares

Fube 2 x 0 São José dos Pinhais (PR)

Deixe seu Comentário

Sua opnião é importantíssima para continuarmos a melhorar nosso trabalho.