Piloto de Nova Trento é destaque em campeonatos de motociclismo

  • Redação Clubei

Piloto de Nova Trento é destaque em campeonatos de motociclismo

Rio do Sul sediou no domingo (25) a final da 15º Copa Alto Vale de Enduro FIM, a competição reuniu quase 200 pilotos de toda região e até de outras cidades do estado, a disputa foi de fortes emoções para os amantes de motociclismo.

Entre os participantes estava o neotrentino, André Luiz Dalsasso, que ao final, após manter um bom ritmo, conseguiu ficar em 1º lugar na categoria Super Elite e também na classificação geral da prova e com o vice campeonato estadual na E1.

As competições fazem parte do motociclismo, que abrangem técnica, agilidade e velocidade em vários tipos de terrenos, neste caso, vence o mais rápido, ou seja, quem fizer o percurso selecionado em menos tempo. Esta foi a 8º etapa do ano da competição, que também já passou pelas cidades de Taió, Ituporanga, Ibirama, Trombudo Central, Aurora, Dona Emma e Presidente Nereu, onde os pilotos encontraram realidades bem distintas em virtude do terreno e também do clima que pode influenciar nos trechos percorridos e desempenho dos competidores. Pelo menos 160 participantes que vão percorrer três voltas de aproximadamente 30 quilômetros.

“Foram dois dias de prova, com muitas dificuldades, muita chuva, porém consegui finalizar o campeonato atingindo os objetivos, agradeço a Deus pela proteção de sempre, por sempre me guiar e me guardar”, disse o piloto.

Deixe seu Comentário

Sua opnião é importantíssima para continuarmos a melhorar nosso trabalho.