Futsal sub 11 da FUBE é Campeão da Buenos Aires Cup

  • Redação Clubei

Futsal sub 11 da FUBE é Campeão da Buenos Aires Cup

É campeão internacional – Disputando a sua primeira competição internacional, os meninos Batistenses fizeram bonito e após enfrentar grandes desafios garantiu o título da 4ª edição da Buenos Aires Cup, na Argentina e entrando para a história ao conquistar o primeiro título internacional da cidade de São João Batista.

A grande conquista veio na manhã deste sábado, dia 24, após grande partida contra os donos da casa, Jorge Newber, que no tempo normal terminou em empate por 2 a 2, a equipe da cidade do calçado superou seus limites e nos pênaltis venceu pelo placar de 3 a 2. Levantando assim a taça de campeão do torneio. Além do título, a equipe ainda recebeu os troféus de artilheiro, goleiro menos vazado e ainda conquistou o título de melhor técnico da competição.

Ao todo, os meninos do Futsal Sub 11, que fazem parte das escolinhas da Fube (Fundação Batistenses de Esportes), disputaram quatro jogos e conseguiram quatro vitórias na Argentina. Na estreia, na quarta-feira, dia 21, São João Batista venceu o Clube Atlético Nuevo Chicago por 4 a 0. Já nesta quinta-feira, dia 22, a vitória foi por 2 a 1, diante da Sociedade Hebraica. Nesta sexta-feira, dia 23, eles conseguiram sua terceira vitória consecutiva, ao vencer os donos da casa, Jorge Newber, pelo placar de 1 a 0, desta maneira avançando à grande final.

Para o professor e técnico da equipe, Anderson Rodrigues, este projeto é mais um sonho realizado e claro uma grande oportunidade de aprendizado para os atletas que estão representando nossa querida São João Batista. “Queremos agradecer a cada um que acredita em nosso trabalho, sabemos o quanto é difícil, principalmente por ser em outro país, mas conseguimos colocar em prática tudo aquilo que trabalhamos com os meninos, agora é comemorar mais esta conquista que é de todos nós”. Destacou o professor.

Fotos: Divulgação

Deixe seu Comentário

Sua opnião é importantíssima para continuarmos a melhorar nosso trabalho.