Fube tenta bi da Buenos Aires Cup em fevereiro

  • Redação Clubei

Fube tenta bi da Buenos Aires Cup em fevereiro

A equipe sub-12 da Fundação Batistense de Esportes (Fube) disputará entre 13 e 17 de fevereiro o bicampeonato da Buenos Aires Cup. Na disputa pela taça, o time terá pela frente três adversários argentinos – Independiente, Jorge Newbery e Pinocho – e um brasileiro – a AABB/Ribeirão Preto.

Na primeira fase, as cinco equipes se enfrentam em grupo único, sendo que as duas melhores avançam para a decisão. Todos os jogos acontecem no Ginásio Omar Medina. Tabela e regulamento estão disponíveis no site www.superesporte10.com.br.

“Não é sempre que se tem a possibilidade de participar de uma competição de nível internacional. Os meninos estão de parabéns pelo trabalho que vêm realizando. Com certeza eles representarão São João Batista muito bem na capital argentina“, destaca o diretor da Fube, Marcelo Machado.

A delegação, que será composta por 14 atletas, 5 pais e o treinador Anderson Rodrigues, o Batata, viaja para Buenos Aires no dia 13, partindo do Aeroporto de Navegantes. O retorno está previsto para o dia 18. As despesas da viagem serão custeadas por pais e patrocinadores do projeto.

Amistoso contra o Boca

Além da participação na 5ª Buenos Aires Cup, a equipe batistense jogará, no dia 16, às 13h40, um amistoso contra o Boca Juniors. A partida será realizada no ginásio Luis Conde, mais conhecido como “La Bombonerita”. A agenda inclui também um tour pelo Estádio Monumental de Nuñez e outro pelo Estádio La Bombonera.

Relembre o título de 2018

Logo em sua primeira participação na Buenos Aires Cup, a Fube conquistou o título da categoria sub-11. Na primeira fase, a equipe bateu o Nueva Chicago por 4 a 0, a Sociedade Hebraica por 2 a 1 e o Jorge Newbery por 1 a 0. Na decisão, novamente o adversário foi o Jorge Newbery, com os dois times empatando em 2 a 2. Na disputa por pênaltis, vitória da Fube por 3 a 2. Além da taça, a equipe batistense teve o Artilheiro (Igor, com 5 gols), a Melhor Defesa (liderada pelo goleiro Carlos, com apenas 3 gols sofridos) e o Melhor Treinador (Anderson Rodrigues, o Batata).

Por – Assessoria de Imprensa da PMSJB

Deixe seu Comentário

Sua opnião é importantíssima para continuarmos a melhorar nosso trabalho.