Cobreloa é campeão do municipal de campo 2018

  • Redação Clubei

Cobreloa é campeão do municipal de campo 2018

Jogo difícil e equipes apresentando um nível técnico bastante equilibrado, dessa forma é que aconteceu o duelo da final do 26º Campeonato Municipal de Futebol realizado pela Comissão Municipal de Esportes de Canelinha e que chegou ao fim na tarde deste domingo, 05 de agosto, no Estádio Municipal do Galeão.

Num jogo eletrizante, lance a lance, as equipes contaram com o apoio da torcida e no tempo regulamentar, melhor par equipe do Cobreloa que venceu pelo placar de 3 a 0, conquistando assim o título do campeonato municipal 2018. No agregado, 4 a 0, pois no jogo de ida a equipe já havia vencido pelo placar de 1 a 0. os gols foram pmarcados pelos atletas, Daniel (13), Peixe (09) e Daniel (10).

“Foi um campeonato de alto nível e uma final maravilhosa onde as equipes buscaram o resultado a todo tempo num jogo limpo. Parabéns a todas as equipes que participaram de mais um grande campeonato em nossa cidade” disse o diretor da CME – Comissão Municipal de Esportes de Canelinha, Thiago Trainott.

Além do troféu de Campeão a equipe Cobreloa ficou com o destaque de defesa menos vazada, além do troféu de vice-campeão para a equipe do Porto, o time do Poço Fundo, que ficou com a terceira colocação também conquistou o troféu de artilheiro da competição. O troféu disciplina ficou com a equipe do Juventus.

TAÇA NILSON SOUZA

Familiares do homenageado, Nilson de Souza, estiveram presentes na decisão do campeonato. A taça do campeonato levou o nome de Nilson Sousa (In Memoriam). Vindo de uma família humilde, foi um empresário guerreiro a frente da Transousa Transportes Cerâmicos. Durante toda a sua vida participou ativamente do esporte no município. Atuou no futebol pela Associação Esportiva Cobreloa e pela Associação Veteranos de Canelinha. Na Sociedade Esportiva Palmeirinhas foi campeão nos anos de 1998, 1999, 2000, 2003, 2004 e 2007, vice-campeão em 1993, 1997, 2001, 2006 e 2010 e presidente em dois mandatos: 2009 a 2013. Em 2017, foi homenageado pelo Palmeirinhas, que inaugurou a Galeria de Troféus Nilson Sousa. Também participava de torneios de bocha representando a Sociedade Esportiva Palmeirinhas e o município de Canelinha. O eterno camisa 10 se despediu da vida em 18 de outubro de 2015, aos 44 anos.

Fotos: Rádio Clube

Deixe seu Comentário

Sua opnião é importantíssima para continuarmos a melhorar nosso trabalho.