BRUSQUE VENCE HERCÍLIO E AVANÇA ÀS OITAVAS DE FINAL

  • Redação Clubei

BRUSQUE VENCE HERCÍLIO E AVANÇA ÀS OITAVAS DE FINAL

Pela primeira vez em sua história, o Brusque FC está nas oitavas de final da Série D do Campeonato Brasileiro. Na tarde deste domingo (23), a equipe venceu o Hercílio Luz por 2 a 0 e sacramentou sua classificação à próxima fase da competição. No duelo de ida, os times haviam empatado por 0 a 0 no Sul do Estado. Pirambu no primeiro tempo, e Zé Mateus, já nos acréscimos do segundo, garantiram a classificação.

O adversário do Brusque na próxima fase será o Boavista (RJ), que eliminou o Novorizontino (SP) nos pênaltis. Os jogos ocorrem nos dois próximos domingos, sendo a primeira partida em Saquarema, com o segundo e decisivo duelo em Brusque.

O jogo  
Com três mudanças em relação a partida anterior, o Brusque começou pressionando o time do Hercílio, levando perigo sobretudo nas bolas áéreas. O jogo não tinha nem cinco minutos e Cleyton já havia tido duas boas oportunidades de cabeça, a segunda delas tirada em cima da linha após defesa milagrosa de Paulo Sérgio.

Recuado, o Hercílio apostava nos contragolpes, nas bolas lançadas em busca dos atacantes Kayron e Juliano. Porém, faltava qualidade à equipe adversária, que pouco assustou Zé Carlos no primeiro tempo.

Já o Brusque chegou ao gol aos 29 minutos, após grande jogada de Edilson que encontrou Junior Pirambu, para completar de carrinho, na pequena área: 1 a 0. Aos 44, em lance parecido, Thiago Alagoano também apareceu livre com espaço pelo lado direito, mas desta vez Pirambu não conseguiu mandar para as redes. Faltou pouco…

Etapa final

No segundo tempo, o Hercílio se jogou ao ataque, mas seguia sem criar grandes oportunidades. Mais recuado, o Brusque teve uma grande chance de ampliar o placar perto dos 10 minutos. O chute de longe de Airton explodiu no travessão. Juliano teve a grande chance do empate aos 14 minutos, mas desperdiçou de dentro da área. Ele recebeu nas costas de Airton, mas bateu fraquinho, para defesa tranquila de Zé Carlos. A resposta do Brusque veio com Romarinho, mas desta vez foi Paulo Sérgio que salvou.

Aos 10, Juazeiro, que veio do banco, cabeceou com perigo. A bola passou sobre a meta de Zé Carlos, que pagou geral. Aos poucos o Hercílio foi ganhando o meio campo e aos 30 minutos Waguinho Dias tirou Pirambu para colocar Zé Mateus. Aos 41 do segundo tempo, o time do Sul perdeu a grande chance de levar o jogo para os pênaltis. Foram duas finalizações consecutivas que pararam na trave de Zé Carlos, com o goleiro já batido. Mas a sorte sorriu para o Bruscão, que aos 49, já no apagar das luzes, viu a estrela de Zé Mateus brilhar. O jogador, que entrou no segundo tempo, foi para as redes ao anotar um lindo gol para garantir a classificação inédita às oitavas de final da competição.

Informações e Foto: Site Esportes SC

Deixe seu Comentário

Sua opnião é importantíssima para continuarmos a melhorar nosso trabalho.