BRUSQUE SOFRE ALÉM DA CONTA, MAS VENCE HERCÍLIO LUZ

  • Redação Clubei

BRUSQUE SOFRE ALÉM DA CONTA, MAS VENCE HERCÍLIO LUZ

O Bruscão se salvou de um tropeço neste domingo de carnaval graças ao gol de Isac, aos 22 minutos do segundo tempo, que garantiu o triunfo da equipe por 1 a 0 diante do Hercílio Luz. Com o resultado, o Brusque chegou aos 16 pontos na tabela de classificação. O clube é o quinto colocado, com dois pontos a menos que o Marcílio Dias, que fecha o G4. O time itajaiense empatou em 1 a 1 com o Criciúma fora de casa.

Outros jogos

Além dessas partidas, o Tubarão perdeu em casa: 2 a 1 para o Figueirense, que chegou aos 22 pontos na competição, contra 6 do vice-lanterna, que tem a mesma pontuação do Metropolitano, derrotado por 2 a 1 para a Chapecoense.

O Verdão do Oeste tem 21 pontos. É o terceiro colocado, atrás do Figueirense e também do Avaí, que chegou aos 23 após bater o Joinville por 3 a 0 na Ressacada. O JEC estacionou nos 12 pontos, na sétima colocação.

Próxima rodada

Após o jogo deste domingo, Brusque e Hercílio Luz só voltam a jogar na próxima semana. O Bruscão vai à capital pegar o vice-líder Figueirense, no sábado (9). Já o adversário enfrenta o Avaí no domingo (10), diante de sua torcida.

O jogo

Os dois times fizeram um primeiro tempo equilibrado. A um ponto da zona de rebaixamento, o Hercílio Luz não ficou atrás esperando o jogo, mas os clubes apostaram muito nas jogadas pelo meio de campo. Com o setor congestionado, faltou objetividade de ambos os lados nos 45 minutos iniciais.

Melhores chances

O Hercílio começou melhor e levou mais perigo com boa chance aos 2 a aos 5 minutos que obrigaram Paulo Sérgio a fazer boas defesas. Aos 31, Zé Antonio acertou a trave de cabeça, mas a arbitragem já anotava impedimento.

Já o Brusque chegou pela primeira vez com perigo aos 20, em cobrança de falta de Vitor Junior. Neguete desviou de cabeça e a bola ainda quicou no chão antes de bater no travessão. Aos 28, Vitor Junior deixou dois marcadores para trás, com direito a uma caneta no segundo defensor. A jogada terminou no passe preciso para Jefferson Renan, que chutou mascado. A bola pegou na zaga e saiu.

Na última boa chance da primeira etapa, Ayrton cruzou e Hélio Paraíba, de carrinho, por pouco não desviou para as redes, aos 38 minutos.

Segundo tempo de emoções

O segundo tempo reservou bem mais emoções. Com Isac no lugar de Paraíba, o Brusque cresceu na partida. Com pouco tempo o substituto do artilheiro do campeonato mostrou a que veio. Aos 5, após outra grande jogada de Vitor Junior, ele cabeceou raspando a trave.

O próprio Vitor Junior carimbou a trave de Tigre em linda cobrança de falta aos 17 minutos. Mas foi Isac que balançou as redes após boa jogada do camisa 10, aos 22 minutos. Ele (Vitor Junior) aproveitou saída de bola errada do Hercílio para ganhar na velocidade, passar pela marcação e cruzar para o atacante fuzilar as redes: 1 a 0

Paulo Sérgio e trave salvam

Após o gol, Weverton entrou na vaga de Vitor Junior. Atrás do placar, o Hercílio cresceu no jogo e só não chegou ao empate no detalhe. Foram duas bolas na trave, a de Kayron e Wescley, um gol anulado e defesas milagrosas de Paulo Sérgio. O goleiro fez pelo menos três intervenções incríveis. Em uma delas, Vinicius Pacheco perdeu o rebote já com o goleiro batido.

No banco

Caranhato ainda optou por Clebinho na vaga de Vitor Junior, mas o Hercílio seguiu pressionando após os 30 minutos. Apesar disso, a última grande chance de gol foi do Brusque. Aos 48, Clebinho deu um drible da vaca na marcação e fez tudo certinho no contragolpe, mas na sequência da jogada a bola sobrou para o próprio jogador que bateu pra fora. Fim de jogo: Brusque 1×0 Hercílio Luz.

O que diz o comandante

“Tivemos um pouco de dificuldade, sobretudo no segundo tempo, quando erramos muitos passes e apostamos nas bolas longas. Mas esse era um jogo para vencer e conseguimos o nosso objetivo. Quando você pega um time desesperado pelo resultado, é difícil, não tem mais organização, eles atacam com seis ou sete, quase um tudo ou nada, então é difícil. Mas estamos felizes pelo resultado”, comentou o técnico Marcelo Caranhato, em coletiva de imprensa ao fim da partida.

Informações: Assessoria do Brusque

Fotos: Lucas Gabriel Cardoso/Brusque FC

Deixe seu Comentário

Sua opnião é importantíssima para continuarmos a melhorar nosso trabalho.