Brusque joga bem e por pouco não tira a invencibilidade do Figueirense

  • Redação Clubei

Brusque joga bem e por pouco não tira a invencibilidade do Figueirense

Diante do até então líder do Campeonato Catarinense, o Bruscão fez uma boa partida e por pouco não tirou a invencibilidade do Figueirense no Gigantinho. Os times empataram em 1 a 1, em partida disputada nesta quinta-feira (8). O duelo foi acompanhado por várias mulheres, que abrilhantaram as arquibancadas. Em razão do Dia Internacional da Mulher, o clube não cobrou entrada das torcedoras, que compareceram em grande número para prestigiar a partida.

O JOGO

Foi uma partida franca, com os dois times buscando o gol desde o início. Mas a equipe adversária foi mais feliz e abriu o placar com gol de Henan, em contragolpe aos 16 minutos. Atrás do placar, o Brusque pressionou e criou várias chances para o empate, mas não conseguiu igualar a partida ainda antes do intervalo.

Na etapa final, Dakson entrou na equipe no lugar de Wilson Junior, mas o jogador ficou apenas 13 minutos em campo e precisou ser substituído por lesão. Jefferson Renan foi o escolhido.

A essa altura o Brusque tentava uma pressão, mas o adversário, que não à toa ainda está invicto no Estadual, mostrava qualidade para amarrar a partida. Mesmo assim, aos poucos o Brusque foi controlando mais o jogo e conseguiu ser superior ao adversário.

Aos 36 minutos, após bola alçada na área que teve grande defesa de Denis, o zagueiro Douglas Silva tocou de cabeça para deixar tudo igual: 1 a 1. Um minuto depois, quase veio a virada. Safira bateu com categoria, mas a bola tocou na trave antes de sair. O Brusque era todo pressão, lutou, mas não conseguiu sair com os três pontos.

Mesmo com o empate em casa, o empenho da equipe foi reconhecido pela torcida, que aplaudiu os jogadores ao fim do confronto. Para o técnico Pingo, o time conquistou um bom resultado, dado a qualidade do adversário e a evolução dos atletas. “Com certeza é um time que está evoluindo, e já mostrou isso contra o Hercílio Luz, em Tubarão. Mas pegamos um adversário forte, líder e ainda invicto no campeonato, que veio com a motivação lá em cima. Mesmo assim, creio que poderíamos sair com um resultado ainda melhor, mas ficou de bom tamanho”, comenta.

O Bruscão volta a jogar agora no domingo (11). O time vai a Concórdia, enfrentar os donos da casa, em partida realizada no estádio Domingos Machado de Lima.

Informações: Assessoria de Imprensa da PMSJB

Deixe seu Comentário

Sua opnião é importantíssima para continuarmos a melhorar nosso trabalho.